Netflix

Netflix fará importante aviso aos fãs

A Netflix ajudou a inaugurar a era do conteúdo de streaming, com a empresa frequentemente ajudando a impulsionar a plataforma com avanços inovadores, já que o serviço finalmente começou a oferecer aos assinantes um lembrete útil sobre o conteúdo deixando o serviço.

Como é a natureza dos serviços de streaming e direitos de filmes e séries de TV, eles frequentemente expiram e às vezes são renovados, com o conteúdo saindo e retornando ao serviço ao longo de um ano.

Agora, se você estiver transmitindo algo que pode sair do serviço nas próximas semanas, os assinantes receberão um aviso no início de um programa para avisá-los quando o conteúdo irá expirar.

Como você pode ver na imagem abaixo, tirada dos momentos de abertura de West Wing: Nos Bastidores do Poder, os telespectadores serão alertados para o fato de que a série vai deixar a Netflix nos Estados Unidos em 25 de dezembro.

Dada a frequência com que os fãs expressaram suas reclamações sobre assistir excessivamente uma série em um dia, apenas para descobrir que ela desapareceu no dia seguinte, ter semanas de aviso sobre quanto tempo você tem para acompanhar um seriado certamente aliviará os assinantes.

Embora esta nova isenção de responsabilidade possa ser útil para alguns assinantes, alguns esperam que a plataforma adote um sistema oferecido por outros assinantes de streaming.

A HBO, por exemplo, permite que os assinantes classifiquem o conteúdo não apenas pelo que foi adicionado recentemente ao serviço, mas também pelos filmes que logo deixarão o serviço.

Aviso sobre conteúdo que será removido

Uma desvantagem de a Netflix ajudar a inaugurar o conceito de assinatura de um serviço de streaming é que ela estimulou uma série de outras empresas a lançar seus próprios serviços.

Enquanto, nos Estados Unidos, o Hulu e o Amazon Prime Video oferecem filmes e programas de TV de uma variedade de estúdios e redes, Peacock, Disney+ e AMC+ tornaram-se o lar exclusivo de grande parte de seu conteúdo que estava anteriormente disponível na Netflix.

Os fãs norte-americanos da Netflix ficaram bastante angustiados em 2020, já que séries amadas como Friends e Parks and Recreation, que estavam disponíveis na íntegra no serviço, partiram para o HBO Max e o Peacock.

No final de 2020, The Office também deixará a Netflix na América do Norte para ir para o Peacock, outra série que os telespectadores há muito consideram como estando sempre disponível no serviço.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.