Netflix

Netflix prepara novidade revolucionária para os fãs; veja

Embora a Netflix continue a ser a líder em streaming de entretenimento em todo o mundo, os assinantes ainda têm um problema sério com o serviço: há muito para escolher.

A Netflix tem hordas de conteúdo à sua disposição, o que é ótimo, mas os usuários têm dificuldade em escolher as opções. Todas as listas de coisas para assistir são simplesmente organizadas pela Netflix, o que muitas vezes torna difícil decidir o que transmitir.

Felizmente, há pelo menos uma solução em desenvolvimento, que vários serviços de streaming menores já introduziram. A Netflix está testando seu próprio canal de TV programado.

Recentemente, a Netflix deu início a um lançamento de um programa chamado Netflix Direct, um “canal” programado que reproduz consistentemente de acordo com sua programação.

A qualquer momento do dia, um assinante pode escolher a opção Direct na Netflix e estará reproduzindo em sua programação como um canal de TV normal.

O teste do Direct começou recentemente na França, oferecendo a alguns usuários acesso ao programa.

O serviço será expandido para o resto da França em breve. Não há notícias de quando o Direct pode ser testado no Brasil ou em outros mercados. A Netflix escolheu testar o Direct na França porque o país ainda consome TV tradicional regularmente.

Grande novidade

De acordo com um comunicado da Netflix: “Muitos telespectadores gostam da ideia de uma programação que não os obrigue a escolher o que assistirão.”

“Quer esteja sem inspiração para saber se está descobrindo a Netflix pela primeira vez, você pode se deixar guiar pela primeira vez sem ter que escolher um título específico e se surpreender com a diversidade da biblioteca da Netflix”, continuou o comunicado.

Esta é a primeira vez que a Netflix usa agendamento em seu serviço. Serviços como Peacock e Shudder já possuem canais disponíveis para visualização.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.