Alerta de spoilers!

The Walking Dead: World Beyond trouxe sua primeira vítima no sétimo episódio da primeira temporada, Truth or Dare.

No episódio, ao retornarem à base, Percy pede a Iris para encontrá-lo no caminhão. Ao chegar lá, o veículo está cheio de cópias de pinturas famosas que ela disse, anteriormente, que amaria ter visto no Louvre.

Em determinado ponto, após chegarem ao caminhão, Iris acaba dormindo, ao passo que Percy nunca chegou ao encontro dos dois. Ao sair do veículo, ela vai para o novo esconderijo.


Lá dentro, ela encontra o cadáver de Tony, com sua cabeça esmagada pela chave inglesa de Silas, que está ao lado do corpo. Não bastasse isso, pegadas sangrentas levam até Silas, que está desmaiado do lado de uma garrafa de bebida alcoólica.

Obviamente, tudo aponta para Silas, mas pode ser que outra pessoa seja a culpada. Descobriremos nos próximos episódios.

Origem do vírus zumbi

The Walking Dead: World Beyond indicou qual é a origem do vírus zumbi no universo da franquia. Isso acontece no sétimo episódio, Truth or Dare.

O que aumenta a sensação de uma resposta em tela é que o indicativo vai de encontro ao que já foi mencionado por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. No começo de 2020, o escritor disse que o vírus foi causado por esporos espaciais.

Os fãs ficaram decepcionados com a resposta sobre essa criação do vírus. Assim, logo depois, Kirkman disse no Twitter que tudo era uma piada.

Segundo o autor, ele não revelaria algo tão importante daquela maneira.

Porém, em World Beyond, a resposta está próxima do que foi dito por Kirkman. O capítulo indica que o vírus veio do espaço.

No episódio em questão, Huck começa a relembrar sobre a vida logo após o começo do apocalipse. Ela ainda estava em serviço pelo exército e ninguém sabia o que a praga ia causar na Terra.

Nesse momento, World Beyond destaca dois soldados. Os dois estão fofocando e os fãs de The Walking Dead podem ouvir o seguinte:

“Eu ouvi que veio em um foguete, que veio do espaço. Alguém respirou para dentro, se transformou no estômago e depois andou em um avião…”.

Pode ser que seja apenas uma referência à piada de Kirkman. Mas, pode muito bem ser algo próximo da revelação.

Vale citar ainda que Kirkman vendeu The Walking Dead, ainda no projeto, como uma história de invasão alien. Apenas depois ele mudou o conceito para sobrevivência em uma Terra dominada por zumbis.

Com essas pistas, os fãs esperam por algumas respostas concretas.

The Walking Dead: World Beyond está na AMC Brasil. Já The Walking Dead volta com a 10ª temporada em 2021.