Séries

O Senhor dos Anéis ganhará histórias inéditas; veja detalhes

O autor J. R. R. Tolkien pode ter falecido em 1973, mas seu legado continua a ser sentido na cultura pop, não apenas porque suas obras inspiram novos filmes e séries de TV, mas porque os editores continuam a lançar materiais inéditos.

Uma nova coleção de material autorizada pela propriedade de Tolkien, A Natureza da Terra Média, será publicada em junho de 2021 pela HarperCollins, com a editora prometendo que o novo material irá “transportar os leitores de volta ao mundo de O Silmarillion, Contos Inacabados, e O Senhor dos Anéis”, de acordo com o Guardian.

A primeira incursão de Tolkien na Terra Média veio em 1937 com O Hobbit, enquanto seus livros de O Senhor dos Anéis estrearam em meados dos anos 50.

Novas histórias

“Para ele, a Terra Média era parte de um mundo inteiro a ser explorado”, disse o vice-diretor de publicação da HarperCollins, Chris Smith, sobre os trabalhos.

“E os escritos em A Natureza da Terra Média revelam as viagens que ele fez enquanto buscava entender melhor sua criação única.”

Ele acrescentou que a nova coleção é “um verdadeiro tesouro que oferece aos leitores a chance de espiar por cima do ombro do Professor Tolkien no momento da descoberta: e em cada página, a Terra Média é mais uma vez trazida à vida extraordinária.”

Felizmente, este não é o único conteúdo da Terra Média a caminho, já que o Amazon Studios está desenvolvendo atualmente uma série ambientada na terra mítica.

Apesar da pandemia de coronavírus impactando uma série de produções de cinema e TV em todo o mundo, a natureza isolada da Nova Zelândia significa que a série foi capaz de retomar a produção mais rapidamente do que programas em outras partes do mundo.

“Enquanto procurávamos o local em que poderíamos dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra Média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas imaculadas, que também abriga cenários, estúdios e artesãos altamente qualificados e experientes e outros funcionários”, os produtores JD Payne e Patrick McKay compartilharam anteriormente com o Hollywood Reporter sobre a importância de filmar na Nova Zelândia.

“Estamos felizes por podermos confirmar oficialmente a Nova Zelândia como nosso lar para nossa série baseada em histórias de O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien.”

Eles acrescentaram: “Somos gratos ao povo e ao governo da Nova Zelândia e especialmente a Auckland por nos apoiar durante esta fase de pré-produção. A abundante medida de hospitalidade com a qual eles nos receberam já nos fez sentir em casa, e estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria nos próximos anos.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.