Séries

Os Simpsons: ESSA personagem sumiu e ninguém percebeu; veja o que aconteceu

Os Simpsons já apresentou inúmeros personagens ao longo da sua longa história e é inevitável que alguns deles acabem sumindo com o passar dos anos. Uma dessas personagens deixadas para trás é Maude Flanders, a esposa de Ned.

Nos primórdios da série, ela costumava aparecer junto de Ned, mas isso mudou na 11ª temporada, no episódio 14.

No episódio, na autopista de Springfield, a audiência estava recebendo camisas atiradas de canhões. Homer fez sinal que queria uma dessas, mas quando o canhão atirou na sua direção, ele se agachou para pegar um prendedor de cabelo.

A camiseta acaba passando por cima da cabeça de Homer e atinge Maude, que estava atrás dele. Ela acaba caindo da arquibancada e morre no processo.

Para piorar, no mesmo episódio de Os Simpsons, Homer diz que parou na zona de ambulância no estacionamento, o que impediu os paramédicos de chegar a tempo para resgatar Maude.

Sexualidade de Lisa

Com tantos anos no ar e mais de 690 episódios, é natural que alguns detalhes acabem passando despercebidos até pelos fãs mais devotos de Os Simpsons. Algo que há muito é discutido diz respeito sobre a sexualidade de Lisa Simpson, o que muitos não notaram até agora.

Por anos os fãs especulam que Lisa pode ser queer. A palavra diz respeito a qualquer pessoa que fuja dos padrões heterocisnormativos de alguma forma. Uma pessoa gay ou bi, por exemplo, pode ser considerada queer, assim como uma pessoa trans.

Tendo em vista que Lisa ainda é criança, é difícil determinar a sexualidade da personagem, visto que ela não chegou a ser abordada abertamente de forma direta, mas há indícios de que ela é bissexual, ou se descobriu lésbica em determinado ponto da sua vida.

Apesar de já ter gostado de Nelson Muntz quando criança, algumas cenas do futuro de Lisa indicam que ela pode não ser hétero.

No episódio Holidays of Future Passed, da 23ª temporada, por exemplo, vemos uma foto da Lisa adulta de mãos dadas com duas mulheres no sofá.

Já na 29ª temporada, no capítulo Mr Lisa’s Opus, vemos a personagem de mãos dadas com uma garota, isso quando já tem 18 anos, indicando que ela é mais que uma amiga.

Em entrevista ao Metro (via David Opie, do Digital Spy), o produtor de Os Simpsons, Al Jean, chegou a falar sobre o futuro de Lisa: “Eu vejo Lisa como presidente e possivelmente em um relacionamento poliamoroso”.

A própria dubladora original da personagem, Yeadley Smith, já falou sobre o assunto:

“Estou totalmente aberta em relação às possibilidades de explorar sua vida de outras formas, mas ela tem oito anos, gente!”.

Em todo caso, é possível que jamais saibamos ao certo a sexualidade de Lisa Simpson.

Nos EUA, a 32ª temporada de Os Simpsons continua em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.