Séries

Os Simpsons finalmente explica mistério dois anos depois

Os Simpsons é cheio de referências e easter-eggs que recompensam os fãs de longa data do desenho animado. Um bom exemplo disso ocorre na quinta temporada, que explica uma piada do terceiro ano do seriado.

No 13º episódio da terceira temporada, Radio Bart, vemos Homer pegando um pote de sorvete napolitano da geladeira. Para sua surpresa, a parte de chocolate foi comida, restando apenas nata e morango.

Já no 17º episódio da quinta temporada, vemos Bart justamente comendo somente a parte de chocolate do sorvete napolitano. A cena não foca nessa ação do personagem, visto que ele está fazendo alguma outra coisa, então realmente é destinado aos fãs mais atentos.

Detalhes como esse realmente dão uma camada a mais a Os Simpsons, recompensando os fãs de longa data.

Membro secreto da família

Os personagens centrais de Os Simpsons são facilmente reconhecidos até por quem não assiste a longeva série animada. Mas o que muitos não sabem é que existe um sexto Simpson.

No terceiro episódio da 25ª temporada, vemos o funeral de Chip Davis, um personagem que nunca tinha aparecido antes, mas que atrai todos de Springfield para seu velório.

Durante a cerimônia, Homer chega a dizer que as pessoas chamavam Chip de “o sexto Simpson”, o que é bastante curioso, visto que o personagem não havia aparecido antes.

Em dado momento, após ser falado dos arrependimentos de Chip, os personagens de Os Simpsons começam a contemplar seus próprios arrependimentos.

Homer se arrepende de ter vendido ações da Apple para comprar uma bola de boliche. Marge diz que não deveria ter escutado KISS durante sua gravidez de BArt. Já o Sr. Burns recorda sobre um relacionamento com uma mulher francesa chamada Lyla.

A partir daí, fica claro que o propósito do episódio era lidar com a aposentadoria de Marcia Wallace, que dublava Edna Krabappel na série. A dubladora estava doente e acabou falecendo uma semana antes da estreia do episódio. Wallace faleceu em 25 de outubro de 2013.

Em homenagem à atriz falecida, os créditos de abertura do episódio mostram Bart escrevendo: “Vamos realmente sentir sua falta, Srª. K”, no quadro negro.

Com isso, o episódio assume uma natureza bastante agridoce e serve como bela homenagem à atriz.

Nos EUA, a 32ª temporada de Os Simpsons continua em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.