Publicidade

Os Simpsons: Membro da família de Homer sai do armário e fãs não notam

Publicado por Guilherme Coral

11/11/2020 10:24

Com tantos anos no ar e mais de 690 episódios, é natural que alguns detalhes acabem passando despercebidos até pelos fãs mais devotos de Os Simpsons. Algo que há muito é discutido diz respeito sobre a sexualidade de Lisa Simpson, o que muitos não notaram até agora.

Por anos os fãs especulam que Lisa pode ser queer. A palavra diz respeito a qualquer pessoa que fuja dos padrões heterocisnormativos de alguma forma. Uma pessoa gay ou bi, por exemplo, pode ser considerada queer, assim como uma pessoa trans.

Tendo em vista que Lisa ainda é criança, é difícil determinar a sexualidade da personagem, visto que ela não chegou a ser abordada abertamente de forma direta, mas há indícios de que ela é bissexual, ou se descobriu lésbica em determinado ponto da sua vida.

Apesar de já ter gostado de Nelson Muntz quando criança, algumas cenas do futuro de Lisa indicam que ela pode não ser hétero.

No episódio Holidays of Future Passed, da 23ª temporada, por exemplo, vemos uma foto da Lisa adulta de mãos dadas com duas mulheres no sofá.

Já na 29ª temporada, no capítulo Mr Lisa’s Opus, vemos a personagem de mãos dadas com uma garota, isso quando já tem 18 anos, indicando que ela é mais que uma amiga.

Produtor comentou a sexualidade de Lisa

Em entrevista ao Metro (via David Opie, do Digital Spy), o produtor de Os Simpsons, Al Jean, chegou a falar sobre o futuro de Lisa: “Eu vejo Lisa como presidente e possivelmente em um relacionamento poliamoroso”.

A própria dubladora original da personagem, Yeadley Smith, já falou sobre o assunto:

“Estou totalmente aberta em relação às possibilidades de explorar sua vida de outras formas, mas ela tem oito anos, gente!”.

Em todo caso, é possível que jamais saibamos ao certo a sexualidade de Lisa Simpson.

Nos EUA, a 32ª temporada de Os Simpsons continua em exibição.

Publicidade