Os Simpsons já fez algumas piadas com Donald Trump, antes mesmo dele se tornar presidente dos EUA. Mas o recente episódio de Halloween do desenho acabou tendo problemas com uma piada em particular sobre o político estadunidense.

No Treehouse of Horrors XXXI, Homer vai até as urnas votar e, conforme preenche a cédula, ele pensa alto em quem deveria votar.

Com isso, Lisa entra no local e diz para ele não se esquecer de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos. Com isso, ele e a audiência veem uma lista passando na tela, com 50 razões para não votar em Donald Trump.


O produtor executivo de Os Simpsons, Al Jean, chegou a falar sobre essa piada em entrevista a Marissa Roffman, do Give Me My Remote.

“Temos o presidente mais polarizador da História. Quando começamos há 30 anos, eu tinha tendências conservadoras e pensei que deveríamos ser neutros. Mas as coisas ficaram tão malucas – e isso é só a minha opinião, não a da série”.

“Trump fez tantas coisas ilegais, conforme documentadas pelo New York Times, que pensamos que isso ficou maluco demais. Nenhum presidente na minha vida violou as políticas dessa forma. Não dá para ser neutro quando o sujeito em questão não é neutro, essa é a minha visão”.

O produtor ainda relatou que essa piada gerou problemas para os roteiristas de Os Simpsons, visto que novos escândalos ocorrem o tempo todo no governo de Donald Trump.

Tendo em vista que muitas das piadas foram escritas há um ano, eles tiveram de retornar constantemente para o episódio a fim de mudar o que aparecia listado dentre os motivos para não votar em Trump.

Veja uma imagem do capítulo de Os Simpsons, abaixo.

Mais uma previsão

Uma brincadeira que os fãs de Os Simpsons adoram é sobre as possíveis previsões da série. Os escritores do desenho até contaram que há tantas histórias usadas que coincidências acontecem.

Mais uma trama pode entrar nessa categoria. Fãs descobriram um episódio em que Homer parece estar dirigindo um carro com piloto automático.

A situação acontece na 5ª temporada, no capítulo Homer Loves Flanders. Os vizinhos se aproximam e decidem ir a um jogo de beisebol juntos.

Porém, quando Homer e Ned estão indo ao estádio, o protagonista vê os amigos da usina nuclear e faz o vizinho se abaixar. O personagem está com vergonha de ser visto com Flanders.

Ao passar pelos colegas, Homer parece estar em um carro que anda sozinho, sem um piloto. O comentário é até feito por Lenny e Carl.

“Parece um carro que dirige sozinho”, diz Lenny. “Deve ser um modelo americano”, completa Carl.

Não seria difícil prever que empresas começariam a tentar criar modelos como esse. Mas, levando em conta que Os Simpsons fez isso em 1994, os fãs podem considerar a previsão.