Séries

Por que Andrew Lincoln, o Rick, deixa The Walking Dead? Veja real motivo

O ator Andrew Lincoln ficou conhecido por seu papel em The Walking Dead como Rick Grimes. Ele tem atuado como o líder proeminente do grupo desde a estreia da série e, por sua vez, se tornou o rosto da franquia.

Sua dedicação em garantir a sobrevivência do grupo fez de Rick um personagem amado e simpático para muitos, então os fãs ficaram chocados com a saída de Lincoln na nona temporada, temendo que The Walking Dead não seria a mesma sem ele.

Grande parte da série se concentra na história de Rick e como suas ações afetam o mundo apocalíptico ao seu redor. No entanto, devido à decisão de Lincoln, Rick foi removido da série, mas a demanda por Rick Grimes permanece, e os produtores garantem aos fãs que mais do personagem ainda está por vir.

Por que saiu?

Andrew Lincoln anunciou pela primeira vez sua saída de The Walking Dead na San Diego Comic-Con de 2018.

Não houve grande mistério ou escândalo por trás da decisão. Em vez disso, ele escolheu partir por causa da família. The Walking Dead é filmada na Geórgia durante vários meses do ano, mas Lincoln mora na Inglaterra.

“Tenho dois filhos pequenos e moro em um país diferente, e eles se tornam menos portáteis à medida que envelhecem”, disse Lincoln em uma entrevista à Entertainment Weekly.

“Era hora de eu voltar para casa.”

Quando Lincoln foi embora, Rick não poderia existir.

Sua versão em quadrinhos também não chegou ao fim da jornada. Nas histórias em quadrinhos, Rick foi morto, ao contrário do personagem da televisão. Na edição #192 de The Walking Dead, a história dá uma guinada sombria quando um civil furioso, Sebastian Milton, atira em Rick, matando o personagem permanentemente.

Os fãs podem ficar com raiva, mas aqueles que não se cansam do ex-xerife podem ter certeza de que os planos para o retorno do personagem estão em andamento. Kirkman confirmou que Andrew Lincoln vai reprisar seu papel icônico em pelo menos três filmes de The Walking Dead centrados em Rick Grimes.

Os filmes fornecerão um encerramento, mergulhando no que aconteceu depois que Rick foi levado pelo helicóptero da República Cívica na nona temporada.

No Brasil, The Walking Dead está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.