Séries

Por que [SPOILER] retorna em The Good Doctor? Real motivo é revelado

Alerta de spoilers!

A quarta temporada de The Good Doctor estreou e trouxe o retorno de um inesperado personagem: Neil Melendez. Apesar de ter morrido no fim do terceiro ano, sua voz foi escutada no novo episódio. Agora, o motivo dessa “aparição” foi revelado.

Em Frontline – Parte 1, Claire ouve a voz de Melendez, que diz: “tudo vai ficar bem”. Quando ela se vira, ela o vê parado, apoiando-a quando ela mais precisava. Foi apenas a imaginação da personagem, claro, mas a cena não deixa de ser mais emocionante por isso.

Em entrevista ao TV Line (via Hayley Anderson, do Express), o produtor executivo David Shore revelou por que decidiram trazer o personagem de volta.

“A história de Claire é basicamente sobre tentar confortar as pessoas que perderam alguém. Melendez é uma das pessoas que conforta Claire, mais do que qualquer outra no hospital”.

“É claro, não esperávamos a pandemia quando terminamos a terceira temporada. Lis Friedman, que escreveu o episódio comigo, me ligou e disse: ‘Acho que deveríamos ver Melendez’. E eu achei uma boa ideia”.

A morte não é o fim

Shore também falou sobre quando disse a Nicholas Gonzales, intérprete de Melendez, a ideia.

“Esse é o tipo de série na qual mesmo a morte não o impede de estar ali presente. Sempre achei que seria bom ter Melendez de volta de alguma forma, trazer seu espírito de volta”.

“Gonzalez pode ter ficado surpreso que isso aconteceu tão cedo, mas ele não hesitou. Foi maravilhoso”, concluiu o produtor executivo.

The Good Doctor conta a história de Shaun, um médico autista que é admitido em um famoso hospital. Além de alcançar o seu objetivo, o personagem ainda precisa superar a desconfiança e preconceito de colegas.

No Brasil, The Good Doctor está no Globoplay. Confira abaixo a postagem em que as críticas foram feitas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.