Alerta de spoilers!

The Good Doctor trouxe, em sua história, uma vítima de COVID-19, a enfermeira Deena Petringa. Agora, o showrunner David Shore explicou essa reviravolta arrasadora.

Em entrevista a Ryan Schwartz, do TV Line, Shore revelou que queriam enfatizar o quanto os profissionais de saúde se arriscaram na vida real, durante a pandemia.

“É importante para nós mostrar as vidas perdidas durante a pandemia. Médicos são heróis. Qualquer um que trabalhe em hospitais é herói. Devemos a eles muito porque eles estão literalmente arriscando suas vidas”.


“E sabe, se você está fazendo uma série dramática, se alguém está arriscando a vida, alguém precisa pagar o preço. Queríamos mostrar isso”.

Resta aguardar para saber como a série lidará com essas perdas daqui para a frente.

Retorno inesperado

A quarta temporada de The Good Doctor estreou e trouxe o retorno de um inesperado personagem: Neil Melendez. Apesar de ter morrido no fim do terceiro ano, sua voz foi escutada no novo episódio. Agora, o motivo dessa “aparição” foi revelado.

Em Frontline – Parte 1, Claire ouve a voz de Melendez, que diz: “tudo vai ficar bem”. Quando ela se vira, ela o vê parado, apoiando-a quando ela mais precisava. Foi apenas a imaginação da personagem, claro, mas a cena não deixa de ser mais emocionante por isso.

Em entrevista ao TV Line (via Hayley Anderson, do Express), o produtor executivo David Shore revelou por que decidiram trazer o personagem de volta.

“A história de Claire é basicamente sobre tentar confortar as pessoas que perderam alguém. Melendez é uma das pessoas que conforta Claire, mais do que qualquer outra no hospital”.

“É claro, não esperávamos a pandemia quando terminamos a terceira temporada. Lis Friedman, que escreveu o episódio comigo, me ligou e disse: ‘Acho que deveríamos ver Melendez’. E eu achei uma boa ideia”.

No Brasil, The Good Doctor está no Globoplay. Confira abaixo a postagem em que as críticas foram feitas.