Netflix

Príncipe Harry e Meghan Markle estão interferindo em The Crown? Entenda o caso

The Crown está chegando bem perto dos tempos atuais, com Diana e o governo de Margaret Thatcher tendo sido abordados na sua quarta temporada. Agora, rumores dizem que o príncipe Harry e Meghan Markle querem acabar com a série da Netflix antes dela abordar o relacionamento dos dois. 

Em entrevista ao talkRADIO, Angela Levin, que escreve biografias da família real britânica, tendo assinado, inclusive, a biografia Harry, falou sobre a preocupação em chegar aos tempos atuais. 

 A escritora chegou a perguntar, na época da segunda temporada de The Crown, se Harry e a família assistiam a série da Netflix e, segundo ela, o príncipe respondeu: 

“Sim, todos estamos assistindo tudo, mas vou insistir que a série pare antes de chegar até mim”. 

 A autora ainda falou sobre o acordo assinado entre Harry e Meghan Markle com a Netflix, indicando que o príncipe pode não estar mais interessado em acabar com o seriado. 

“Agora ele está fazendo o que acredito ser muito desleal e rude, que é pegar dinheiro de uma companhia como a Netflix, que sabe exatamente que vai conseguir muitos detalhes sórdidos de alguém se oferecer a tal pessoa muito dinheiro. Sabemos que a mesma companhia está ridicularizando seu pai, sua mãe e sua avó”. 

Resta aguardar para saber se a família real britânica causará problemas para The Crown.  

Temporada foi criticada

A quarta temporada de The Crown – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher. 

Uma das partes mais tensas da série, no entanto, vem sido bastante criticada por um dos jornalistas mais influentes do Reino Unido. 

 No oitavo episódio da quarta temporada de The Crown, a Rainha Elizabeth II e a Primeira-Ministra Margaret Thatcher entram em conflito. 

A desavença acontece após Thatcher se negar a impor sanções econômicas contra a África do Sul, nação que na época vivia o regime segregacionista do Apartheid. 

Thatcher eventualmente dá o braço a torcer e assina um acordo junto com os outros 48 países da Comunidade Britânica das Nações. Poucos dias tempos, o jornal Sunday Times publica um artigo afirmando que a Rainha ficou “chocada” com a “falta de compaixão” da Primeira-Ministra. 

A Dama de Ferro então confronta a Rainha, esbravejando e afirmando que Elizabeth não tem conhecimentos verdadeiro sobre o mundo real. 

Em uma entrevista recente, o renomado jornalista Andrew Neil, especialista na Família Real e na história britânica, garantiu que a então Primeira-Ministra nunca teria se dirigido à soberana de maneira tão desrespeitosa. 

“A parte mais incrível de The Crown é essa reunião com a Rainha e Thatcher, na qual a Primeira-Ministra explica que evoluir como a filha de um vendedor é diferente de herdar um Império da família. Como se Elizabeth não entendesse nada. É claro que eu não estava presente nessa reunião, mas conheci Margaret Thatcher a fundo. Ela nunca falaria com a Rainha dessa forma”, opinou Neil. 

Na quarta temporada de The Crown, Margaret Thatcher é interpretada por Gillian Anderson. Em um papo com o site Collider, a atriz explicou que não conhecia muito bem a história da Primeira Ministra antes de aceitar o papel. 

“A maioria das minhas opiniões sobre ela eram baseadas em relatos de outras pessoas. Também acho que como atriz, é importante deixar qualquer preconceito do lado de fora do set, antes de trabalhar como uma personagem história”, afirmou Anderson. 

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.