Alerta de spoilers!

Outlander pode contar a história de amor de Jamie e Claire, mas em dado momento da série, ela quase o deixa para trás, para voltar ao primeiro marido, Frank Randall. Um produtor da série chegou a explicar esse momento importante.

A cena em questão ocorre logo na primeira temporada, quando Claire tem a opção de retornar ao século XX, mas opta por continuar com Jamie no passado.

Falando sobre esse momento importante, o produtor de Outlander, Ronald D. Moore (via Neela Debnath, do Express), revelou por que esse momento é tão importante.


“Acho que desde que Claire chega no século XVIII, todos ficam se perguntando se ela vai falar a verdade para alguém. O grande momento aqui é de Jamie, ela vai falar para ele e ficamos ansiosos para ver como ele irá reagir”.

“É uma grande cena de Sam Heughan e eu gosto de ver o personagem assimilando essa informação, tentando entendê-la. E, claro, é um momento crucial na relação dos dois. É o momento que ela fala a verdade sobre quem ela é”.

Grandes sacrifícios

O produtor continuou falando sobre como é importante o fato de Jamie deixar ela ir embora.

“Eu sempre amei isso no livro, sua reação foi deixar ela ir, levá-la de volta às rochas, porque essa é a sua casa, é onde ela pertence”.

“Ele desistiria dela por amá-la. É um gesto emocionante e de partir o coração, quando vai embora sem esperar vê-la novamente”.

Com isso, a cena demonstra o quanto os dois realmente amam um ao outro, visto que ambos estão dispostos a fazerem grandes sacrifícios pelo bem um do outro.

Outlander tem cinco temporadas e é exibida pela Fox Premium 1 no Brasil. O sexto ano ainda não tem previsão.

Na Netflix, o seriado tem quatro temporadas.