Séries

Segredo mais idiota do Superman foi revelado em Smallville

A sétima temporada de Smallville provou que as razões de Clark (Tom Welling) para não contar a Lana (Kristin Kreuk) seu segredo eram estúpidas. Apesar de Lana ser o principal interesse amoroso de Clark na série da origem do Superman, ele finalmente não disse a ela toda a verdade até o final da sexta temporada.

O romance entre Clark e Lana foi o relacionamento central da série por várias temporadas. Nas duas primeiras temporadas, os dois tiveram uma dinâmica que floresceu em um relacionamento romântico de curta duração condenado pela decisão de Clark de fugir para Metrópolis.

Eles permaneceram separados durante a terceira e a quarta temporada, mas voltaram a ficar juntos na maior parte da quinta temporada, até que Clark rompeu com ela. Durante todo esse tempo, Lana não sabia sobre a herança kryptoniana de Clark, embora ela estivesse bem ciente do fato de que ele estava escondendo algo importante.

Não saber a verdade frustrou Lana por anos, até que ela chegou a um ponto em que começou a procurar ativamente por respostas por conta própria.

Facilmente, o maior obstáculo que a amizade e romance de Clark e Lana enfrentaram nas primeiras seis temporadas foi a determinação de Clark em impedir que ela soubesse a verdade sobre ele. No entanto, a sétima temporada de Smallville deixou claro que as razões de Clark para esconder esse segredo nunca realmente funcionaram.

Nas primeiras temporadas, Clark temia que outras pessoas não entendessem se soubessem que ele era um alienígena. Ele tinha uma preocupação especial com Lana por causa de sua história pessoal.

Ele sempre estava preocupado que Lana o odiasse se soubesse que ele era um produto da chuva de meteoros que matou seus pais. Este foi confirmado como seu maior medo em um episódio da quarta temporada.

Preocupação sem fundamento

Quando eles finalmente estavam juntos na sétima temporada, foi revelado que todas as preocupações de Clark sobre Lana estar chateada com sua natureza alienígena eram infundadas.

Ele reconheceu isso no terceiro episódio, quando disse: “Não sei por que pensei que você não entenderia.”

Lana também nunca mencionou a ligação dele com a morte de seus pais, porque isso nunca importou. Teria sido irracional e estranho para ela culpá-lo por algo que ele não poderia ter controlado.

Lana aceitar Clark por quem ele era veio apenas como uma surpresa para ele e mais ninguém. Seus pais, Pete (Sam Jones III) e Chloe (Allison Mack), todos expressaram confiança em Lana ser capaz de entender em um ponto ou outro.

A reação de Lana era esperada para os telespectadores também, já que sua devoção a Clark e sua personalidade em geral deixaram claro desde o início que sua lealdade não seria testada pela verdade.

Já que honestidade era o que ela mais queria dele, Clark contando a verdade antes da sexta temporada provavelmente teria fortalecido seu vínculo.

Saber que Clark estava criando obstáculos desnecessários entre ele e Lana é parte do que tornava sua dinâmica frustrante de assistir. Pode ser por isso que Smallville começou a adicionar motivos adicionais para Clark manter Lana à distância.

Embora duvidar da capacidade de compreensão de Lana fosse o que ele sempre voltava, também havia momentos em que ele se preocupava que saber demais a colocaria em perigo.

Quando Clark finalmente superou seus medos e disse a ela a verdade, ela morreu como resultado, levando Clark a usar a viagem no tempo para desfazê-lo.

Clark usou esse motivo como justificativa por um tempo depois, mas também havia problemas com essa tática. Mesmo quando Lana não estava com Clark, ela constantemente se via em perigo por causa de outras ameaças em Smallville ou por causa de sua proximidade com Lex Luthor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.