Netflix

Sente falta de Dark? Netflix tem substituta perfeita para você

Dizer que a série original alemã da Netflix, Dark, foi um sucesso é um eufemismo. O suspense de ficção científica é uma obra única, pois mesclou gêneros e narrativas para se tornar um dos principais programas da plataforma de streaming.

Foi em novembro de 2018, quando a segunda temporada de Dark ainda estava em produção, que a gigante do streaming anunciou 1899, dos produtores Jantje Friese e Baran bo Odar, como parte de seu acordo geral com a Netflix. Se você acha que vai conseguir outra história de viagem no tempo, pense novamente.

A Netflix confia na criatividade de Friese e Odar. Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de conteúdo original da Netflix na Europa e na África, disse: “O fato de esse conceito ser tão radicalmente diferente de Dark é um verdadeiro testemunho de sua criatividade e versatilidade como produtores e estamos entusiasmados em continuar essa jornada com eles.”

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a próxima série dos criadores de Dark.

Data de lançamento

A data oficial de lançamento de 1899 ainda não foi anunciada.

No entanto, de acordo com uma revista alemã chamada Cinema, 1899 deve chegar à Netflix em 2021. Por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), um lançamento para 2022 não pode ser descartado, ainda mais com as gravações acontecendo apenas em 2021.

Trama

De acordo com um comunicado de imprensa da Netflix, 1899 gira em torno de um navio a vapor migrando para o oeste para deixar o velho continente de Londres para Nova York. Os passageiros, de uma mistura origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior.

Quando descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado. O que encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

Equipe

1899 vem de Jantje Friese e Baran bo Odar, criadores de Dark.

“O que realmente nos fez conectar a essa ideia foi o conceito de ter um seriado verdadeiramente europeu com um elenco misto de diferentes países. No centro, está a questão do que nos une e do que nos divide.”

“E como o medo pode ser um gatilho para a divisão”, disse a dupla.

Baran bo Odar já usou o Instagram para compartilhar uma foto do primeiro rascunho da série. Ele mostrou que o primeiro episódio da série será intitulado “The Ship”.

Em outra postagem, ele compartilhou uma foto da sala de roteiristas, creditando os muitos escritores do programa. “Sala de roteiristas de 1899, primeiro dia – com Jantje Friese, Emil Nygaard Albertsen (Dinamarca), Coline Abert (França), Emma Ko (Reino Unido), Jerome Bucchan-Nelson (Reino Unido), Dario Madrona (Espanha) e Joshua Long (Estados Unidos)”, escreveu na publicação.

Os diferentes escritores da série devem apresentar sua cultura exatamente como a sinopse menciona – “uma mistura de origens europeias”.

Como mencionado anteriormente, ainda não há uma data de lançamento oficial para 1899. Enquanto isso, as três temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.