Em tempos de coronavírus, cada vez mais pessoas estão passando o tempo livre em casa. Por isso, a Netflix vem investindo cada vez mais em séries eletrizantes e animadas, que tornam mais fácil o isolamento e os cuidados em um período tão difícil.

O fato de uma série fazer sucesso com os críticos não significa necessariamente uma alta audiência para a plataforma. O cancelamento de produções como GLOW, The OA e Anne With na E prova essa tendência.

Mesmo assim, vale a pena conferir as séries mais bem avaliadas da Netflix em 2020, de acordo com a opinião de críticos especializados.


Vale lembrar que as notas usadas nessa lista vêm do site Rotten Tomatoes, o grande agregador de críticas de cinema e TV. Todos os exemplos contam com 100% de aprovação!

Confira abaixo!

Girl/Haji

Girl Haji é uma série britânica. A produção acompanha a história de um detetive de Tokyo que viaja para Londres tentando encontrar seu irmão perdido, que aparentemente está fingindo ser um poderoso membro da Yakuza.

Com a honra da família em jogo, o protagonista Kenzo enfrenta os elementos mais perigosos do submundo criminoso da capital britânica.

Feel Good

Feel Good traz a atriz Mae Martin como Mae, uma jovem e talentosa comediante que luta contra o vício em drogas. Tentando conciliar a vida pessoal com a carreira, a protagonista apresenta comportamentos inusitados, questionamentos sobre a saúde mental e um intenso romantismo.

A série vem sendo elogiada principalmente pela maneira como retrata a recuperação e reabilitação de pessoas viciadas em drogas. Feel Good conta também com participação de Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

O Clube das Babás

O Clube das Babás é baseado na homônima e bem sucedida série de livros criada por Ann M. Martin. A adaptação da Netflix acompanha as aventuras as amigas Kristy Thomas, Mary-Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill e Dawn Schafer, estudantes que trabalham como babás na cidade de Stoneybrook, Connecticut.

A produção pode ser vista pela família toda, tendo classificação livre. Com 10 episódios, O Clube das Babás já foi renovada para uma segunda temporada.

Immigration Nation

Immigration Nation é uma minissérie documental. A produção foca no retrato atual da imigração nos Estados Unidos, principalmente após as medidas mais restritivas do governo de Donald Trump.

Além de mostrar histórias tocantes dos imigrantes, a série traz um olhar chocante sobre a ação dos agentes da ICE, agência governamental com a intenção e coibir a imigração ilegal e prender trabalhadores sem documentos.

O Gambito da Rainha

O mais novo drama da Netflix também foi o mais bem avaliado no IMDB, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato.

Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas. A série permaneceu por muito tempo entre as mais assistidas da Netflix no Brasil.