The Crown: Conheça o chocante ‘episódio perdido’ que a Netflix não mostra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Embora a quarta temporada de The Crown aborde os principais acontecimentos do Reino Unido e da Família Real entre 1979 e 1990, um eventos bastante importante acabou ficando de fora: o sequestro da Princesa Anne.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Momentos de tensão

Princesa Anne, a segunda filha da Rainha Elizabeth II, sofreu uma tentativa de sequestro em 20 de março de 1974. A data pode ajudar a explicar por que The Crown não abordou o traumático evento.

De acordo com a cronologia da série da Netflix, o momento deveria ter acontecido na terceira temporada, ambientada entre 1964 e 1977. Mesmo assim, a produção decidiu não falar sobre o importante tema.

Quatro meses após seu casamento, a Princesa Anne retornava ao palácio de Buckinham acompanhada pelo marido Mark Phillips, quando o veículo do casal foi forçado a parar após ser bloqueado na estrada por um Ford Escort.

Um homem chamado Ian Ball saiu do carro e usando uma pistola atirou no chofer e no segurança de Anne, além de um jornalista que passava pelo local e tentou ajudar a Princesa.

Ball planejava pedir à Família Real 2 milhões de libras pelo retorno são e salvo de Anne, mas as coisas não ocorreram como o sequestrador planejava.

Quando Ball mandou Anne sair do caso, a Princesa – conhecida por seu temperamento forte e enérgico – disse apenas “sem chances”.

Em uma entrevista a um documentário, Anne relembrou do momento traumático e explicou sua reação.

“Quando você trabalha com cavalos em um panorama esportivo, tem que se preparar para o inesperado e analisar os problemas que podem acontecer. Acho que essa disciplina me ajudou muito em todo esse processo”, afirmou a Princesa.

Felizmente para a Princesa, um passante chamado Ronnie Russell percebeu que algo errado estava acontecendo e partiu para cima do sequestrador, deixando-o inconsciente com um soco na cabeça.

Agradecida, a Rainha Elizabeth concedeu honras especiais a todos que ajudaram Anne durante seu “quase sequestro”.

Após ser preso pela política, Ball se declarou culpado por tentativas de sequestro e assassinato. O criminoso está detido até hoje no Hospital Psiquiátrico de Broadmoor.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio