Netflix

The Crown conta grande mentira sobre Diana para fãs da Netflix

The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Uma das partes modificadas da história da Princesa Diana em The Crown envolveu os conselhos de sua avó, a Lady Ruth Roche, Baronesa de Fermoy.

Confira abaixo exatamente o que mudou e o motivo para a troca!

Conselhos experientes

The Crown mostra caracteriza a Lady Fermoy, avó de Diana, como uma mulher idosa e severa, apegada às tradições da nobreza e disposta a fazer de tudo para a união entre Charles e a neta dar certo.

No entanto, de acordo com um especialista na história da família real, isso não aconteceu! Na verdade, a experiente senhora teria aconselhado Diana a recusar a proposta do Príncipe, sabendo que Diana não se adaptaria facilmente à vida dos monarcas.

Lady Fermoy foi uma grande amiga e confidente da Rainha Mãe, servindo como dama de companhia para a mãe de Elizabeth II por mais de 30 anos. Muitos acreditam que as duas mulheres arquitetaram a união de Charles e Diana, mas especialistas desmentiram o boato.

De acordo com Andrew Morton, um dos mais famosos biógrafos da Princesa Diana, Lady Fermoy instruiu a neta a não aceitar o pedido de Charles.

“Querida, você precisa entender que o estilo de vida e senso de humor deles são muito específicos, e não acho que combinariam com você”, teria afirmado a Baronesa.

A fala é um contraste com a Lady Fermoy de The Crown, interpretada por Georgie Glen. Na série da Netflix, a personagem é um dos determinantes por trás da rápida união do casal real.

Quando Diana é convidada a passar uns dias com a Família Real no Castelo de Balmoral, sua avó diz que “esse é o final de semana mais importante de sua vida”.

Falecida em 1993, Lady Fermoy era conhecida por seu apreço às regras sociais e sua crença na santidade do casamento. Por isso mesmo, ela estava afastada de Diana em seus últimos dias de vida, decepcionada com a decisão da neta de se separar do Príncipe Charles.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.