Netflix

The Crown é detonada por um motivo na Netflix; veja

Atenção! Contém spoilers da 4ª temporada de The Crown!

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Uma das partes mais tensas da série, no entanto, vem sido bastante criticada por um dos jornalistas mais influentes do Reino Unido.

Confira abaixo tudo sobre as críticas!

Duelo de Titãs

No oitavo episódio da quarta temporada de The Crown, a Rainha Elizabeth II e a Primeira-Ministra Margaret Thatcher entram em conflito.

A desavença acontece após Thatcher se negar a impor sanções econômicas contra a África do Sul, nação que na época vivia o regime segregacionista do Apartheid.

Thatcher eventualmente dá o braço a torcer e assina um acordo junto com os outros 48 países da Comunidade Britânica das Nações. Poucos dias tempos, o jornal Sunday Times publica um artigo afirmando que a Rainha ficou “chocada” com a “falta de compaixão” da Primeira-Ministra.

A Dama de Ferro então confronta a Rainha, esbravejando e afirmando que Elizabeth não tem conhecimentos verdadeiro sobre o mundo real.

Em uma entrevista recente, o renomado jornalista Andrew Neil, especialista na Família Real e na história britânica, garantiu que a então Primeira-Ministra nunca teria se dirigido à soberana de maneira tão desrespeitosa.

“A parte mais incrível de The Crown é essa reunião com a Rainha e Thatcher, na qual a Primeira-Ministra explica que evoluir como a filha de um vendedor é diferente de herdar um Império da família. Como se Elizabeth não entendesse nada. É claro que eu não estava presente nessa reunião, mas conheci Margaret Thatcher a fundo. Ela nunca falaria com a Rainha dessa forma”, opinou Neil.

Na quarta temporada de The Crown, Margaret Thatcher é interpretada por Gillian Anderson. Em um papo com o site Collider, a atriz explicou que não conhecia muito bem a história da Primeira Ministra antes de aceitar o papel.

“A maioria das minhas opiniões sobre ela eram baseadas em relatos de outras pessoas. Também acho que como atriz, é importante deixar qualquer preconceito do lado de fora do set, antes de trabalhar como uma personagem história”, afirmou Anderson.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.