The Crown toma bastante liberdade em relação à história da família real britânica e ocasionalmente não agrada muito os membros dessa realeza. Agora, o conde Spencer falou sobre algo que não deixou a série da Netflix fazer.

Em participação no programa Love Your Weekend With Alan Titchmarsh, o irmão mais novo da falecida princesa Diana revelou que a produção da série entrou em contato com ele.

“A produção de The Crown perguntou se poderiam filmar em Althorp e eu disse que obviamente não. Minha preocupação é que as pessoas vejam a série e esqueçam que é ficção”.


Althorp é uma propriedade de campo em Northamptonshire, na Inglaterra. Esse é o local onde Diana Spencer está sepultada.

“Americanos me dizem que assistiram The Crown como se tivessem visto uma lição de História. Eles não tiveram isso”, continuou o conde.

Foi parar no hospital por causa da série

Um dos maiores destaques da quarta temporada de The Crown é Emma Corrin, que vive a princesa Diana na série. Ao gravar a série, contudo, a atriz passou por apertos e chegou a ser hospitalizada.

Isso ocorreu enquanto gravavam a série da Netflix na Espanha. A atriz de 24 anos adoeceu após filmar uma cena em uma “piscina congelante”.

“Eu sou asmática e estava doente há um tempo, com uma tosse forte”, disse em entrevista à revista Glamour. “Eu tive de gravar uma cena em uma piscina congelante, com as crianças que interpretavam William e Harry”.

“Foi honestamente a cena mais difícil de filmar, porque eu genuinamente estava me mantendo viva na água e também mantendo o Harry, de cinco anos, vivo, porque descobrimos que ele não sabia nadar!”, continuou a atriz de The Crown.

Infelizmente, as gravações dessa cena fizeram a saúde de Emma Corrin piorar.

“Deveríamos pegar o voo para o Reino Unido naquela noite, então passamos em um hospital para pegar antibióticos”.

“Os doutores fizeram um teste de oxigênio e disseram, ‘não podemos deixar você ir, porque seus níveis de oxigenação estão baixos demais’. Então eu fui hospitalizada”, revelou a atriz.

“Lembro que as enfermeiras, ao descobrirem o que eu estava gravando, disseram, ‘sabemos que você interpreta a princesa Diana, você quer que coloquemos um saco de papel na sua cabeça para que ninguém a reconheça?”.

Felizmente, Emma Corrin melhorou e tudo ocorreu bem no restante de The Crown.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.