Netflix

The Crown: Novo personagem participou de grande escândalo na vida real

PODE CONTER SPOILERS!

A quarta temporada de The Crown, na Netflix, traz um novo personagem – que inicialmente, não deve ter uma grande participação. Porém, na vida real, essa figura se envolveu em um escândalo e tanto.

A pessoa em questão é Michael Shea, que será vivido por Nicholas Farrell. Inicialmente, o personagem pode não ser percebido pelas grandes adições de Diana (Emma Corrin) e Margaret Thatcher (Gillian Anderson).

Na vida real, Shea foi um secretário de imprensa da Rainha Elizabeth II. O assessor esteve em momentos importantes da realeza, como no casamento de Diana e Charles.

Porém, Shea deve ser mais lembrado pelo que o levou a ser demitido da realeza britânica. Tudo envolve Margaret Thatcher e a Rainha Elizabeth II.

Como se sabe, Thatcher foi uma forte política conversadora e perseguiu várias diretrizes como privatizar as indústrias nacionais, parar sindicatos e cortar taxas e regulamentações em grande escala. Aparentemente, Elizabeth não era uma das britânicas satisfeitas com a Primeira-Ministra.

Personagem no meio da confusão

Shea ficou no meio dessa confusão. Em julho de 1986, o Sunday Times publicou um artigo em que a “Rainha estava preocupada com a indiferença de Thatcher”.

A história dizia que Elizabeth II não concordava com a Primeira-Ministra na maior parte dos temas. Além disso, estava preocupado com o rumo do Reino Unido.

A Constituição do Reino Unido afirma que a Rainha não deve mostrar o lado político dela. Assim, a revelação do artigo era como uma grande bomba.

A família real, claro, negou a história. Mas, foi revelado que a fonte era simplesmente Shea. Não demorou e o assessor foi demitido.

Shea morreu aos 71 anos em 2009.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse de The Crown.

Olivia Colman volta como a Rainha Elizabeth II na quarta temporada da Netflix. O elenco tem ainda Helena Bonham Carter e Tobias Menzies.

The Crown está com a quarta temporada disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.