Netflix

The Crown vai deixar os fãs de Harry Potter de queixo caído na Netflix

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 4 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

A quinta – e já confirmada – temporada da série, deve mexer com a imaginação dos fãs de Harry Potter; confira abaixo o motivo!

Figura conhecida

Uma das partes mais interessantes de The Crown é a troca do elenco, que acontece a cada duas temporadas. A estratégia faz sentido, já que a série deve acompanhar a trajetória de Elizabeth II desde sua juventude até as épocas mais modernas.

Nas primeiras duas temporadas, a Rainha foi interpretada por Claire Foy, e a trama de The Crown acompanhou acontecimentos entre os anos 50 e a metade dos anos 60.

Olivia Colman passou a viver a Monarca na terceira temporada, ambientada no fim dos anos 60 e 70. Agora, na quarta temporada, a britânica vive Elizabeth durante os anos 80.

Esta também será a última temporada de Olivia Colman na produção, e a próxima intérprete da Rainha já foi escolhida!

Nas duas últimas temporadas de The Crown, Elizabeth II será interpretada por Imelda Staunton. O nome pode até não parecer familiar, mas você com certeza conhece essa celebrada atriz britânica, com uma carreira de 50 anos no cinema, TV e teatro.

Imelda Stauton é mais conhecida pelo público atual como a irritante Dolores Umbridge, considerada a vilã mais odiada da saga Harry Potter.

A personagem é introduzida em Harry Potter e a Ordem da Fênix, e devido à atuação impecável de Stauton, conseguiu tirar do sério todos os fãs da franquia.

Em uma saga com vilões terríveis como Lord Voldemort e Bellatrix Lestrange – vivida por Helena Bonham Carter, a Princesa Margaret de The Crown – Umbridge se destaca por ser antipatizada pela imensa maioria do público.

Com uma imagem extremamente ligada a uma personagem tão detestada, alguns fãs acham até difícil associar a atriz a um papel mais “heroico”, ou de protagonista, como será em The Crown.

Pelo lado bom, o talento de Imelda Stauton é tão grande, que sua performance como a Rainha Elizabeth pode finalmente desassociar sua aparência da odiada vilã de Harry Potter

Além disso, em anos mais recentes, a própria atriz admitiu odiar Dolores Umbridge como pessoa, mas entender as motivações da personagem. Um entendimento como esse é essencial para a criação de uma personagem icônica – tanto para o bem quanto para o mal.

A quinta temporada de The Crown deve estrear em 2022. O quarto ano já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.