Como foi mostrado em várias prévias, The Crown traz uma importante figura histórica na quarta temporada. A princesa Diana entra na trama apresentada pela Netflix.

Na vida real, Diana morreu em um acidente de carro em 1997. Por conta da série da plataforma, o tema voltou a ser comentado.

Agora, um biógrafo da família real fez uma revelação perturbadora sobre a morte de Diana. A princesa teria se tornado “paranoica” achando que tentariam matá-la.


O Daily Mail afirma que a informação foi revelada por Andrew Morton. Antes de Diana morrer, o jornalista Martin Bashir, que fez uma entrevista polêmica com a princesa, teria dito que as forças de segurança do país tentariam matá-la.

“Eles estavam implicados nessa espécie de conspiração obscura, ao ponto de que Diana acreditou que sua cabeça havia se tornado um alvo. Bashir a alimentou com histórias que a deixaram ‘aterrorizada, horrorizada’, segundo seus amigos próximos”, contou Morton.

O segredo se torna perturbador porque Bashir é acusado de ter inventado grande parte dessas histórias e teorias da conspiração sobre a família real.

The Crown na Netflix

Agora, resta saber se esse ponto de vista também será abordado de alguma forma ou não em The Crown.

The Crown está confirmada para acabar na sexta temporada na Netflix. Uma informação confirmada é que o elenco será modificado a partir do quinto ano.

Como foi explicado no planejamento da plataforma, as duas temporadas finais de The Crown pegam a história da Rainha Elizabeth II na terceira idade. Porém, o seriado não deve chegar ao presente.

Além de Olivia Colman como protagonista, o elenco das terceira e quarta temporadas de The Crown conta com Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham-Carter sendo a princesa Margaret, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance é Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

Na quarta temporada, Gillian Anderson, de Sex Education, aparece ainda como Margaret Thatcher.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse de The Crown.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.