Disney+

The Mandalorian: Mais um personagem de Star Wars aparece e fãs não notam

Alerta de spoilers!

O primeiro episódio da segunda temporada de The Mandalorian, no Disney+, chamou a atenção dos fãs ao trazer Boba Fett de volta, mas há outro personagem clássico de Star Wars que aparece e pode ter passado despercebido pelos fãs.

No episódio, Din (Mando) pede a Peli a localização da cidade Mos Pelgo, em Tatooine. Ela mostra um mapa e chama um droide para ajudar.

Nesse ponto, por um breve momento, vemos R5-D4, que apareceu no primeiro filme da saga, Uma Nova Esperança.

No Episódio IV de Star Wars, Luke compra o R5 dos jawas antes de R2-D2, mas o droide quebra antes mesmo de entrar na casa do Skywalker e seus tios.

Na história canônica The Red One chegamos a descobrir que R5 se autosabotou propositadamente a pedido de R2-D2, para que ele escapasse.

Agora, 43 anos mais tarde, descobrimos que os jawas venderam o R5-D4 para Peli Motto. Uma bela referência em The Mandalorian.

Sabemos que é a mesma unidade visto que o dano no topo do robô pode ser visto. Além disso, Jon Favreau, criador da série, indicou o retorno do personagem nas mídias sociais anteriormente, em publicação no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BtM4dbqhJIe/

Retorno de personagem icônico

Depois de muitas teorias, rumores e pedidos dos fãs, a segunda temporada de The Mandalorian trouxe de volta um dos mais queridos personagens da trilogia clássica de Star Wars: Boba Fett.

Para quem não se lembra, o personagem havia “morrido” durante O Retorno de Jedi, após cair no poço de Sarlacc graças a um esbarrão de Han Solo. A nova série do Disney+, contudo, confirmou sua sobrevivência.

O episódio brinca com o espectador várias vezes na realidade. Mando vai para Tattooine em busca de outro mandaloriano – o que já deixa os fãs em alerta, apesar de Boba Fett só usar a armadura do clã de guerreiros.

Lá ele encontra um homem, Cobb Vanth (Timothy Olyphant), que veste a armadura de Boba Fett, mas evidentemente não é ele.

Vanth é branco e Temuera Morrison, que viveu Jango Fett na trilogia prelúdio, é de ascendência maori, o que podemos ver pelas suas feições e tom de pele. Tendo em vista que Boba é clone do seu pai, eles têm a mesma aparência.

Felizmente, os minutos finais do episódio de The Mandalorian confirmam, sem deixar dúvidas, o retorno de Boba Fett com a aparição do próprio Temuera Morrison, sem armadura ou capacete.

Resta aguardar para saber qual será seu papel na série de Star Wars daqui em diante.

A segunda temporada de The Mandalorian está em exibição no Disney+. Veja imagens do capítulo, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.