Alerta de spoilers!

The Mandalorian tem conquistado fãs de Star Wars de longa data e espectadores mais casuais com suas aventuras espaciais e, claro, com a fofura do baby Yoda/ a criança. Mas um recente episódio trouxe algo que todos os fãs da franquia gostariam de esquecer.

Em determinado ponto do quarto episódio, Mando, Greef Karga e Cara Dune invadem uma base imperial e lá descobrem que eles estão fazendo experimentos misteriosos, que envolvem o sangue da criança/ baby Yoda.

Ao encontrarem uma transmissão de um cientista imperial para Moff Gideon, o cientista fala sobre a M-count (contagem M em tradução livre) no sangue do baby Yoda. Isso pode passar despercebido para os espectadores mais casuais, mas traz conexão direta com Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma.


Essa contagem M que o cientista fala sobre são os midichlorians, aspecto extremamente polêmico da franquia introduzido por George Lucas em A Ameaça Fantasma. Basicamente, aqueles com maior afinidade à Força contam com maior contagem de midichlorians no sangue.

Anakin tinha um número elevadíssimo desses seres no sangue, assim como o Mestre Yoda. Agora descobrimos que o baby Yoda também conta com muitos midichlorians no sangue, o que explica o interesse do Império nele.

Certamente foi uma manobra ousada por parte de Jon Favreau, showrunner de The Mandalorian, trazer isso de volta. Resta aguardar para saber se isso aparecerá de forma mais proeminente daqui para a frente.

Gafe em The Mandalorian

Game of Thrones chamou a atenção de todos com seu famoso copo de Starbucks em cena, bem na sua última temporada. Agora, The Mandalorian cometeu sua própria gafe.

No quarto episódio da série de Star Wars, já disponível no Disney+, uma das cenas conta com a “participação especial” de um membro da equipe de filmagens. Ele provavelmente achou que não estava sendo captado pela câmera. Mas estava.

Trata-se obviamente de um erro, visto que a pessoa aparece de camisa, relógio de pulso e calça jeans.

Claro, tais erros não são tão incomuns em filmes e séries de TV e ele somente aparece brevemente. Curiosamente a equipe do filme não percebeu e chegou a divulgar material promocional justamente dessa cena.

The Mandalorian está disponível no Disney+. Veja a cena abaixo.