The Umbrella Academy: Veja verdade sobre sexualidade DESTES personagens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Umbrella Academy da Netflix é um seriado de super-heróis como nenhum outro.

Sim, os sete irmãos Hargreeves adotados que compõem o grupo do título têm superpoderes distintos, lutam contra vilões ultrajantes e salvam o mundo mais de uma vez, mas a série está mais interessada – ou pelo menos igualmente interessada – em suas relações pessoais e traumas decorrentes de seu pai insensível e as coisas que foram feitas para suportar quando crianças.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cada um dos Hargreeves é muito diferente dos outros, tanto em personalidade quanto em habilidades. Além disso, embora tenham sido criados juntos, foram adotados em todo o mundo. Dois dos irmãos também são membros da comunidade LGBTQ+, mas os fãs de The Umbrella Academy têm uma tendência a se enganar nos detalhes.

Vanya Hargreeves (Ellen Page) é frequentemente discutida como lésbica, e seu extravagante irmão Klaus (Robert Sheehan) é frequentemente referido pelos fãs como gay. No entanto, a verdade de ambos os personagens é mais complicada do que isso, como costuma ser.

Detalhes esquecidos pelos fãs

É verdade que o relacionamento mais importante que Klaus Hargreeves teve na série até agora foi com um homem, o jovem soldado que conheceu no Vietnã. No entanto, isso não significa que ele também não tenha estado com mulheres.

Se você prestar atenção em Klaus, ficará claro que ele é atraído por quase todas as pessoas que encontra, independentemente do sexo. Robert Sheehan, que interpreta Klaus em The Umbrella Academy, descreveu o personagem como pansexual, o que significa que ele é atraído por todos, independentemente do sexo.

Embora sua sexualidade nunca seja diretamente rotulada no programa, pansexual faz todo o sentido para Klaus. Por mais triste que esteja, ele é um hedonista de coração e parece pronto para encontrar prazer com qualquer pessoa atraente que o esteja oferecendo.

Afinal, a primeira coisa que ele faz em uma viagem no tempo para o Texas dos anos 1960 é encontrar um culto, com uma implicação bem clara de que ele fica com alguns de seus seguidores. A ética dessa prática particular é outra questão, mas no que diz respeito a quem ele é atraído, parece haver poucos limites.

É fácil pensar em Vanya Hargreeves como lésbica. Ela não apenas se apaixonou por uma mulher chamada Sissy durante a segunda temporada, mas também é interpretada por Ellen Page, uma atriz lésbica.

No entanto, Vanya também teve um relacionamento com um homem na primeira temporada, embora um que acabou por estar manipulando-a para seus próprios fins nefastos.

Isso não significa necessariamente que Vanya não seja lésbica, é claro. Muitas lésbicas da vida real namoram pessoas de outros gêneros antes de chegar a um acordo com sua sexualidade. Na verdade, a própria Page descreveu o relacionamento do mesmo sexo de Vanya na segunda temporada como a primeira vez que ela se apaixonou.

Por outro lado, Vanya já tem 30 anos quando a série começa e, embora seja uma personagem solitária, a série em si não nos dá nenhuma razão para supor que ela nunca namorou ou ficou com ninguém antes.

Vanya pode ser lésbica, mas também pode ser bissexual ou pansexual. Até que seja abordado diretamente na série, realmente não sabemos. Dado o quão comum é o apagamento das identidades bi e pan, vale a pena acertar essas nuances.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio