Netflix

Preocupante notícia de The Witcher, da Netflix, é revelada

Baseada na série de livros de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a série The Witcher foi um sucesso imediato quando estreou na Netflix em dezembro de 2019.

Estrelando Henry Cavill como Geralt de Rívia, Anya Cholatra como a feiticeira Yennefer de Vengerberg e Freya Allen como a especial e magicamente talentosa Princesa Ciri, o seriado segue os três personagens enquanto eles se unem para lutar contra as forças do mal de acordo com seu destino.

A série foi renovada para uma segunda temporada pela Netflix antes mesmo de a primeira estrear. Desde então, a próxima temporada do programa enfrentou alguns obstáculos devido à atual pandemia de coronavírus, como a produção ser interrompida em março de 2020, apenas para reiniciar em agosto.

Apesar desses problemas, uma renovação da terceira temporada parece altamente provável.

Enquanto os fãs de The Witcher aguardam ansiosamente por atualizações sobre a próxima segunda temporada, as pessoas estão se aprofundando no que torna a história de Geralt e dos outros tão intrigante, como as empolgantes cenas de luta do protagonista, as histórias complexas e poderosas de Yennefer e Ciri e criaturas incríveis da série.

Enquanto a série usa todos os três personagens principais para explorar os efeitos da dor, trauma e o resto da condição humana, um fã aproveitou para destacar a experiência de Geralt vivendo com deficiências, um pedaço de tradição dos livros que não apareceu na série… ainda.

Preocupação sobre Geralt

Em um extenso tópico no Twitter, um usuário entrou em detalhes sobre a deficiência de Geralt, amplamente ignorada pelos jogos, mas que muitos esperam que não seja mais ignorada pela série.

O usuário chama a atenção para “uma lesão grave que quebra seu cotovelo e o osso da coxa e o deixa gritando de agonia e delirante” no segundo romance, Tempo do Desprezo. Mesmo recebendo a cura do ferimento, ele não desaparece, e Geralt “reclama de fortes dores no braço da espada” e anda “mancando, o que aumenta de gravidade dependendo do clima”.

Sua condição, e como ele se adapta a ela, é explorada mais detalhadamente nos romances a seguir. A discussão destaca o quão pouco a deficiência é retratada no gênero da fantasia e mostra que Geralt ainda é capaz e forte ao conviver com a deficiência.

O tópico chamou a atenção da produtora de The Witcher, Lauren Hissrich, que agradeceu ao  usuário do Twitter e prometeu que “não esqueceremos”, referindo-se a ela mesma e aos outros produtores do programa.

Embora ela não tenha confirmado abertamente que esta será uma grande parte da história de Geralt, Hissrich postou mais tarde sobre o tópico em sua própria página no Twitter, afirmando que ela está “animada para aprofundar mais nisso, para adicionar essa camada ao nosso herói”.

Com essa declaração, Hissrich confirma a forte possibilidade de que a deficiência de Geralt tenha algum papel na segunda temporada ou depois.

Sem mais informações, os fãs terão que esperar para ver se os ferimentos e deficiências duradouras de Geralt serão apresentados na série, mas certamente há motivos para ter esperança.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.