Séries

Tom Ellis fica surpreso: Lucifer ganha apoio inesperado na Netflix

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos com a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Recentemente, a série foi elogiada por uma fonte bastante inusitada: uma rede católica de notícias.

Confira abaixo!

Respeito e responsabilidade

Lucifer já causou grande polêmicas com o público religioso. É claro que uma série protagonizada pelo próprio Diabo não seria exatamente bem recebida por cristãos.

Surpreendentemente, a quarta e quinta temporadas da série foram bastante elogiadas por uma dos mais importantes jornalistas da NCR, influente rede católica de notícias.

Em uma resenha crítica, Tia Noelle Pratt elogia a maneira como Lucifer “abordou a religião e os desafios da fé”, principalmente pela trajetória do personagem titular.

Pratt aponta que o relacionamento disfuncional entre Lucifer e Deus é algo com que muitos fiéis podem se identificar. Mas acima de tudo, o conhecimento do Diabo sobre a verdadeira existência do Criador é o que define seu desenvolvimento.

Além disso, o desejo mesmo que subconsciente de Lucifer em conseguir a aprovação do Pai também é uma emoção sentida por muitos dos que realmente acreditam em Deus.

“A dicotomia entre fé e razão é contada sob as lentes de um drama familiar, uma ficção procedural e uma história de amor”, afirma Pratt.

A resenha também foi compartilhada no Twitter por Ildry Modrovich, showrunner da série.

“Como fui criada em um lar católico, estou muito orgulhosa da maneira como abordamos a fé em Lucifer. Gostei muito dessa análise detalhada!”, comentou a produtora.

Tom Ellis, o intérprete de Lucifer Morningstar, também agradeceu o interesse do veículo católico na trama.

“Sempre é satisfatório ouvir pessoas de fé que respondem positivamente à nossa série. Esse é provavelmente o meu artigo preferido sobre Lucifer”, contou o ator.

Os novos episódios de Lucifer devem estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.