Netflix

Vai afetar The Crown? Príncipe William está em investigação sobre mãe Diana

A vida da Princesa Diana voltou a se tornar manchete. Muito disso se deve pela quarta temporada de The Crown, que faz sucesso na Netflix.

No Reino Unido, algo que chama atenção é uma antiga entrevista de Diana. O momento está sendo revisitado, mas por um outro lado – o que fãs esperam que pode ser tratado até na série da Netflix.

Em 1995, Diana deu uma entrevista polêmica para BBC. Na época, ela foi assistida por mais de 23 milhões de pessoas no Reino Unido.

Ao apresentador Martin Bashir, Diana revelou que Camilla Parker Bowles era uma terceira pessoa no casamento dela e Charles. Além disso, confirmou um affair com o capitão James Hewitt e afirmou que duvidava sobre as habilidades do ex e pai dos filhos dela para ser rei.

Em novembro de 2020, um documentário da ITV explorou os bastidores desse documentário. Assim, uma investigação se iniciou sobre a entrevista e o Príncipe William está envolvido nela.

Entrevista polêmica de Diana

A entrevista aconteceu apenas dois anos antes da morte de Diana. De certo modo, causou estranhamento a princesa fazer tantas revelações polêmicas – algo que se encaixa bem com The Crown.

O documentário da ITV explorou o motivo de Diana dar a entrevista. A alegação é de que a BBC teria adulterado extratos bancários em que os empregados de Charles estariam sendo pagos para revelar fofocas para imprensa.

Com essa informação, o canal teria convencido Diana a dar a entrevista para a princesa contar a própria versão dos fatos. Com essa grave alegação do documentário, a BBC decidiu começar uma investigação sobre os bastidores do programa Panorama, que conseguiu as declarações da mãe de William e Harry.

A investigação independente deve ser comandada por Lord Dyson, um juiz da suprema corte britânica.

“É uma importante investigação que eu vou começar. Eu vou assegurar que seja justa e completa”, declarou Dyson em comunicado.

O Príncipe William também se pronunciou e garante estar apoiando a investigação. O famoso deve observar de perto a apuração dos fatos.

“A investigação independente é um passo na direção correta. Isso deve ajudar a estabelecer a verdade por trás dos bastidores da entrevista no Panorama e as decisões tomadas por aqueles na BBC na época”, afirmou o Príncipe.

De qualquer forma, o que surgir pode se tornar um prato cheio para as quinta e sexta temporadas de The Crown. Essas são as últimas temporadas da série da Netflix.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, afirma a sinopse.

The Crown está disponível na Netflix com quatro temporadas.

Sair da versão mobile