Veja como um fã mudou a temporada final de Breaking Bad

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem poucos programas de televisão que os críticos e fãs podem concordar que terminaram perfeitamente.

Clássicos como Família Soprano, Lost e Game of Thrones foram séries amadas com finais que provaram ser divisores, um dos quais até mesmo levou os fãs a pedirem à rede do programa que refizesse uma temporada inteira sem os escritores e criadores originais envolvidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas o episódio final de Breaking Bad (e toda a temporada final) recebeu aclamação quase universal.

Enquanto o elenco e a equipe da série merecem o crédito, há um fã que ajudou a desempenhar um papel importante na formação da temporada final de Breaking Bad – um fã que pode ter entendido o personagem principal da série mais do que qualquer outra pessoa.

Quando a estreia da quinta e última temporada foi ao ar na AMC em 2013, uma mensagem de tributo foi postada antes dos créditos começarem. Dizia: “Dedicado ao nosso amigo Kevin Cordasco.”

A mensagem deixou os espectadores intrigados, mas a comovente história por trás da dedicatória logo ficou clara. Kevin Cordasco era um adolescente que morreu em março de 2013 após lutar contra o neuroblastoma, uma forma rara de câncer no cérebro, por sete anos (via Hollywood Reporter).

O jovem de 16 anos era fã de Breaking Bad, e depois que sua mãe procurou o ator de Walter White, Bryan Cranston, Cordasco conheceu não apenas o protagonista do seriado, mas também outros membros do elenco – incluindo Bob Odenkirk (Saul Goodman) e Anna Gunn (Skyler White), que visitaram Cordasco em sua casa.

O produtor Vince Gilligan também visitou Cordasco e trouxe presentes que empolgariam qualquer fã de Breaking Bad, como a escultura de cabeça decepada de Danny Trejo.

“Acho que ele foi nosso fã número um de Breaking Bad”, disse Gilligan sobre Cordasco no podcast Breaking Bad Insider (via Forbes).

“Ele foi muito inteligente e astuto sobre a série.”

A influência de um grande fã

Quando Gilligan visitou Cordasco, perguntou-lhe o que gostaria de ver no programa. Cordasco sabia que queria mais de Gretchen e Elliott Schwartz, os personagens que desempenharam um papel de destaque na primeira temporada de Breaking Bad.

Muito antes dos eventos da primeira temporada da série, Elliott (Adam Godley) e Walt, que foram melhores amigos durante sua época no Instituto de Tecnologia da Califórnia, fundaram uma empresa de pesquisa científica chamada Gray Matter Technologies.

Na época, Walt estava namorando Gretchen (Jessica Hecht), mas ele eventualmente a deixou e vendeu suas ações da Grey Matter para Elliott. Duas décadas depois, Gretchen e Elliott são extremamente ricos, e Walt está lutando para pagar suas contas médicas depois de ser diagnosticado com câncer.

Quando os Schwartz se oferecem para pagar seu tratamento de câncer, Walt se recusa e começa a preparar metanfetamina.

Cordasco simpatizou com a situação de Walt e pediu que Gretchen e Elliott voltassem para o grupo de Breaking Bad. Gilligan obedeceu – Gretchen e Elliott aparecem novamente na quinta temporada, encontrando Walt mais uma vez.

“Eu voltei e relatei o que ele disse para a sala dos roteiristas, e isso influenciou nossa percepção da série”, disse o produtor no podcast Breaking Bad Insider.

“Adicionamos algo a esses oito episódios finais que não teríamos de outra forma se Kevin não tivesse mencionado isso.”

Gilligan também ofereceu a Cordasco a chance de saber como a série terminaria antes de mais ninguém. Mas o adolescente recusou, dizendo a Gilligan que ele estaria assistindo. Infelizmente, Cordasco nunca viu o final de Breaking Bad, morrendo antes da estreia da quinta temporada.

No final, as percepções e recomendações de Cordasco não só impressionaram Gilligan, que disse ter aprendido mais sobre seu próprio seriado com ele, mas também deixaram uma marca indelével em uma das melhores séries de televisão de todos os tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio