Séries

Veja real motivo para briga de Will Smith e atriz de Um Maluco no Pedaço

O especial de reunião de Um Maluco no Pedaço esclareceu os fatos sobre a controvérsia em torno da substituição da tia Vivian Banks original.

Durante décadas, houve rumores de que a atriz Janet Hubert foi demitida após confronto com o ator Will Smith, no entanto, o programa de celebração de 30 anos do HBO Max revela um lado diferente da história. Hubert faz uma aparição especial no episódio da reunião e afirma que ela se afastou de Um Maluco no Pedaço por motivos pessoais.

Muito do especial de reunião de Um Maluco no Pedaço envolve os membros do elenco original refletindo sobre os primeiros anos da série da NBC.

Smith brinca sobre sua audição nada tradicional enquanto participava de uma festa na casa de Quincy Jones, e observa que o foco cômico original de Um Maluco no Pedaço estava centrado na fricção de Will com o Tio Phil, retratado pelo agora falecido James Avery.

Em retrospecto, muitos fãs de Um Maluco no Pedaço podem frequentemente correlacionar a personagem Tia Vivian com Daphne Maxwell Reid, mas a realidade é que Hubert apareceu em 73 episódios durante as três primeiras temporadas.

Após um vídeo de tributo emocionante a Avery no especial de Um Maluco no Pedaço, Will Smith surpreende seus ex-colegas de elenco ao abordar um tópico difícil.

“Como família”, diz ele, “temos nossas coisas sobre as quais conversamos e, em seguida, temos nossas coisas sobre as quais não conversamos.”

Will Smith então afirma que ele não poderia comemorar 30 anos de Um Maluco no Pedaço sem comemorar as contribuições de Hubert, e revela que ele falou com ela recentemente pela primeira vez em 27 anos.

Durante um segmento de entrevista gravada, Smith pede a Hubert para contar sua história e ela revela seus problemas de vida pessoal e sua gravidez levou à sua partida.

“Você não tem ideia”, a atriz diz antes de declarar a verdade sobre sua saída, o que a polêmica lhe custou e como isso afetou sua reputação como atriz negra em Hollywood.

Complicada saída da série

Hubert conta a Smith sobre o contexto para deixar Um Maluco no Pedaço. Ela estava grávida durante a terceira temporada e também vivia “um casamento muito abusivo”.

Hubert relaciona seu estresse nos bastidores com seu comportamento no set, afirmando: “Eu não estava mais rindo, sorrindo, brincando porque havia coisas que estavam acontecendo que ninguém sabia.”

Ela também revela que a NBC ofereceu a ela “um negócio muito ruim” e não permitiu que ela pegasse qualquer outro trabalho. Assim, Hubert decidiu não voltar.

“Eu nunca fui demitida”, ela disse no especial de reunião.

“Eu estava presa.”

Hubert então explica para Will Smith o que ela estava sentindo no momento:

“Quando eu saí do programa, eu tinha um bebê novo e mais ninguém. A família me rejeitou. Hollywood me rejeitou. Minha família disse: ‘Você arruinou nosso nome.’ E eu não era nada profissional no set.”

“Eu só parei de falar com todo mundo porque eu não sabia em quem confiar porque eu havia sido banida, e eles disseram que foi você quem me baniu, Will. Você era uma criança.”

A sequência de Hubert termina com Smith se abrindo sobre suas esperanças e medos durante as filmagens de Um Maluco no Pedaço, e discutindo o quanto ele mudou depois de se casar duas vezes e criar filhos.

O ator admite que realmente dificultou a vida de Hubert durante a produção, mas agora percebe que não entendia o que ela estava vivenciando como mulher.

Hubert mais tarde se junta ao elenco de Um Maluco no Pedaço para a reunião no set original, e também encontra sua substituta, Reid, pela primeira vez. Durante um clipe de entrevista, Hubert resume seus pensamentos sobre a experiência geral:

“Não sei se é real. Sinto que é um sonho. Não vim aqui para ter animosidade, vim aqui para resolver tudo, porque está na hora.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.