Séries

Você notou? Enfim revelado por que Supergirl muda atriz de personagem

O elenco de apoio de Supergirl está cheio de atores que trabalharam em um filme ou série de TV diferente da DC antes de aparecer no programa. Isso inclui Erica Durance, que interpretou Lois Lane por várias temporadas de Smallville antes de interpretar a mãe de Kara Zor-El, Alura, na série da CW.

No entanto, Alura foi originalmente trazida à vida por Laura Benanti nas temporadas 1 e 2, antes do papel ser reformulado com Durance na temporada 3.

Uma juíza respeitada em Krypton, Alura enviou uma jovem Kara à Terra para escapar de seu mundo agonizante e cuidar de seu primo Kal-El, que era mais jovem que Kara na época.

Quando Kara cresceu, Alura continuou a fornecer informações sobre Krypton para ela por meio de um holograma programado na cápsula de fuga de Kara. Além de seu papel como Alura, Benanti também interpretou a irmã gêmea da personagem e vilã da primeira temporada do programa, General Astra.

Depois que Astra foi morta no final da primeira temporada, Benanti fez sua última aparição na série no episódio “Survivors” da segunda temporada.

Papel reformulado

Benanti de Kara Danvers oficialmente se afastou de Supergirl em julho de 2017, cerca de cinco meses após dar à luz sua filha Ella Rose.

Como ela morava na cidade de Nova York e tinha outros compromissos de trabalho além de suas responsabilidades parentais, Benanti informou aos produtores de Supergirl que ela não poderia mais filmar seu papel como Alura em Vancouver, onde o programa é produzido desde a segunda temporada.

Benanti comentou sobre sua saída no Twitter, dizendo que amou trabalhar na série e que sentiria falta, mas contou que “agora é a hora de ser a supermãe da minha filha em Nova York”.

Após a partida de Benanti, a terceira temporada de Supergirl revelou que Alura – agora interpretada por Durance – tinha sobrevivido à destruição de Krypton e estava vivendo em um remanescente do planeta apelidado de Argo City.

Depois que Kara aparentemente derrotou Régia na Terra, ela voltou para Argo City para viver com sua mãe. No entanto, quando Régia reapareceu e Kara finalmente a derrotou para sempre, ela optou por ficar em National City e continuar a cumprir suas obrigações como Supergirl.

Alura e Argo City foram posteriormente destruídas pelo Antimonitor durante o evento de crossover do Arrowverso, Crise nas Infinitas Terras, na quinta temporada, mas foram restauradas depois que os Paragons recriaram o multiverso.

Desde que deixou Supergirl, Benanti permaneceu ativa no cinema, televisão e teatro. Ela substituiu Lauren Ambrose como Eliza Dolittle em um revival da Broadway de Minha Bela Dama de 2018 a 2019, e dublou Lady Caine no desenho animado As Enroladas Aventuras da Rapunzel da Disney.

Ela também teve papéis recorrentes nos programas de TV The Detour e Younger e repetiu sua representação de Melania Trump várias vezes no The Late Show with Stephen Colbert. Quanto a Durance, não está claro o que o futuro reserva para ela em Supergirl.

O seriado vai ao ar com sua sexta e última temporada na CW em 2021, mas não houve nenhum relato ainda sobre se Durance retornará como Alura ou se a personagem terá um papel a desempenhar em seus episódios restantes.

Ainda assim, Alura apareceu, foi mencionada ou apareceu por meio de imagens de arquivo em todas as cinco temporadas de Supergirl até agora, então as chances são boas de que a série encontrará uma maneira de dar à personagem uma despedida adequada antes do final da série.

Retornando à CW em meados de 2021 para sua última temporada, Supergirl estrela Melissa Benoist como Kara Danvers, David Harewood como Caçador de Marte, Chyler Leigh como Alex Danvers, Nicole Maines como Sonhadora, Jesse Rath como Brainiac-5 e mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.