Séries

Você notou? Lista Negra troca ator de personagem por motivo trágico

ALERTA DE SPOILERS

Lista Negra (The Blacklist) voltou aos Estados Unidos com a oitava temporada. Na estreia, que teve o título de Roanoke, a série já chegou com uma surpresa.

Um dos personagens mais importantes da série ganhou um novo intérprete. Trata-se de Dom.

Tudo indicava que o personagem seria morto após a sétima temporada. Até então, Dom recém tinha saído de um coma.

O que acontece é que o ator que interpretava Dom, Brian Dennehy, morreu. Assim, tudo indicava que Lista Negra daria um fim ao personagem.

Mas de forma surpresa, o ator Ron Raines, de The Guiding Light, assumiu o papel. Com isso, Dom ainda deve ser fundamental para história de Lista Negra.

O produtor John Eisendrath explicou a escolha ao TV Line:

“É sempre difícil fazer uma decisão como essa. É muito triste quando alguém que trabalhamos juntos e conhecemos morre. Nesse caso, enquanto Dennehy é insubstituível, por outro lado a história foi feita para Dom ter um papel fundamental. Ele é essencial. Ele sabe da verdade que todos tentam descobrir. Por mais que tenha sido difícil, era necessário”, explicou o produtor.

Morte do ator de Lista Negra

Brian Dennehy, conhecido mais por Lista Negra (The Blacklist) morreu aos 81 anos em abril de 2020. A filha dele, Elizabeth, afirmou que a morte foi por causas naturais.

Apesar de estar na série, o famoso teve outros trabalhos importantes. Um deles foi Rambo (1982), em que atuou diretamente com Sylvester Stallone.

Brian também apareceu nos filmes Mong e Lóide (1995) e Cocoon (1985).

Em 2001, o ator ganhou o único Globo de Ouro da carreira. O prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV foi conquistado pela atuação no longa A Morte do Caixeiro Viajante.

Além disso, Brian Dennehy venceu 4 prêmios Tony. O troféu é o mais importante do teatro nos Estados Unidos.

Lista Negra (The Blacklist) exibe a oitava temporada nos EUA. Na Netflix, conta com sete temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.