Netflix

Ama Game of Thrones? Netflix tem substituta para você

O término de Game of Thrones deixou os fãs órfãos, apesar do polêmico desfecho. Existem, contudo, outras produções que podem preencher esse vazio deixado pela série da HBO. Uma delas está na Netflix.

A série que recomendamos aqui pode não ser nada similar em temática com Game of Thrones, mas toda a sua estrutura narrativa, construção de personagens, reviravoltas, traições e politicagens remetem ao seriado da HBO.

Estamos falando de Black Sails, uma série da Starz de quatro temporadas concluídas. Portanto, não se preocupe, a série tem um final e é excepcional.

Black Sails se passa durante o fim da Era de Ouro da pirataria, mas com uma abordagem mais realista e séria, nada como Piratas do Caribe.

Ela acompanha o Capitão Flint e é baseada no clássico livro A Ilha do Tesouro, servindo como prelúdio do clássico de Robert Louis Stevenson.

A produção da série é impecável e realmente mergulha seu espectador nesse período histórico, trazendo algumas batalhas navais viscerais (a tal ponto que ficam assustadoras), além de recriar incrivelmente cidades como eram na época, como Nassau, ou Havana.

Mistura de ficção e realidade

Apesar de tomar como base um livro de ficção, muitos personagens históricos aparecem ao longo das suas quatro temporadas, incluindo alguns de destaque.

Com isso, a série oferece um registro semi-histórico dessa época, misturando ficção e realidade formando basicamente um Game of Thrones com piratas. Mas esqueçam tapa-olhos e papagaios, como dito antes: essa é uma abordagem mais séria.

O elenco ainda traz alguns rostos conhecidos, que eventualmente foram parar em outros seriados, como Toby Stephens (Perdidos no Espaço, da Netflix), Jessica Parker Kennedy (The Flash), Zach McGowan (The 100), Tom Hopper (The Umbrella Academy) e Ray Stevenson (Vikings).

As quatro temporadas de Black Sails estão disponíveis na Netflix e certamente valem a pedida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.