Prime Video

Amazon Prime Vídeo investe em partidas ao vivo de futebol

A Amazon Prime Video está inovando em seu catálogo e comprou os direitos de exibição dos jogos de futebol da Liga dos Campeões da UEFA na Itália.

Com isso, ela transmitirá exclusivamente 16 partidas da Liga dos Campiões da UEFA às noites de quarta-feira, ao vivo, na Itália, junto da UEFA Super Cup.

Essas transmissões ocorrerão por três temporadas, de 2021 e 2022.

As exibições na Amazon Prime Video sempre serão de um time italiano até as semifinais.

Conforme Jamie Lang, Naman Ramachandran e Nick Vivarelli, da Variety, a plataforma de streaming pagou €80 milhões por temporada para conseguir os direitos de tais transmissões. O veículo informa, contudo, que essa informação não foi confirmada.

Vale ressaltar que isso não se estende para transmissões no Brasil.

Quantidade inacreditável de lançamentos no streaming

A Netflix já está consolidada como a maior potência do streaming há anos. Naturalmente que há muitos que tentam competir com a plataforma, mas poucos são os que efetivamente chegam perto.

Em termos de premiação o canal pago HBO se equipara a supera a Netflix todos os anos, muito embora seu catálogo seja consideravelmente menor. Agora vamos olhar quantas produções originais a Netflix, a HBO e também a Amazon Prime Video lançaram em 2020.

O modelo da Netflix claramente visa atrair o maior número possível de espectadores nos primeiros dias de lançamento de seus filmes ou séries.

Com isso, muitas vezes é melhor lançar novo conteúdo do que renovar séries lançadas anteriormente.

Assim sendo, apenas em 2020, a Netflix lançou mais de 170 novas produções originais, incluindo filmes e séries – sejam de ficção ou não. Esse número não inclui séries que retornam com novas temporadas, como The Crown.

A Amazon, por sua vez, não alcançou esse número, mas teve uma quantidade bastante respeitável de produções originais lançadas neste ano, com por volta de 75 lançamentos.

A HBO claramente foca exclusivamente em qualidade ao invés de quantidade, tendo lançado por volta de 10 obras originais.

Vale lembrar que esse número não inclui os originais do HBO Max, que já envolvem produções da Warner e não exclusivamente do canal HBO (apesar do nome, que é uma confusão enorme).

Com isso fica claro que a Netflix busca entregar quantidade, mas não se esquece da qualidade em determinadas obras, como é o caso do elogiadíssimo O Gambito da Rainha.

Vamos ver se esse número irá se manter nos próximos anos.

Para fins de comparação, em 2019 a HBO, conforme o Business Insider, lançou 150 horas de conteúdo original (roteirizado). Já a Netflix lançou 2392.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.