Séries

Após 40 anos, grande erro de Star Wars é enfim corrigido

Contém spoilers!

Em maio de 1980, os fãs de Star Wars estavam extasiados enquanto faziam fila para a tão esperada sequência, Star Wars: O Império Contra-Ataca. O filme prometia muito e incluía a estreia em live-action do misterioso Boba Fett, após a estreia do personagem animado em The Star Wars Holiday Special em 1978.

Claro, o filme foi um grande sucesso, tornando-se o favorito consistente de muitos fãs no catálogo crescente de filmes de Star Wars. Mas ainda assim, não foi sem sua cota de decepções.

O uso limitado de Boba Fett é citado como o maior fracasso da trilogia original. Ele simplesmente dá alguns tiros em Luke Skywalker enquanto este tenta resgatar seus amigos em Bespin em Star Wars: O Império Contra-Ataca.

A aparição do caçador de recompensas em Star Wars: O Retorno de Jedi de 1983 não foi muito melhor, enquanto ele saía da barcaça de Jabba com a intenção de matar Luke Skywalker mais uma vez, apenas para ser acidentalmente lançado voando e caindo no Grande Poço de Carkoon por um Han Solo quase cego.

Felizmente, The Mandalorian oferece uma redenção em live-action para o personagem, mostrando do que Fett é realmente capaz.

A redenção de Boba Fett

O sexto episódio da segunda temporada, “Capítulo 14: A Tragédia”, mostra Din Djarin levando Grogu ao planeta Tython. Grogu deve então alcançar a Força do topo de uma colina e se conectar com um Jedi que virá e o ensinará.

No entanto, quando Grogu entra em transe e é cercado por um escudo de energia da Força, a Slave One – a nave icônica de Boba Fett – pousa nas proximidades. Din investiga, descobrindo que Boba veio buscar sua armadura, que Din adquiriu no primeiro episódio da segunda temporada, “Capítulo 9: O Marechal”.

Enquanto a dupla discute os termos, os argumentos de Boba reforçados pela presença de Fennec e seu rifle de atirador, dois dropships embalados com Stormtroopers chegam, com a intenção de readquirir Grogu para Moff Gideon.

Fennec exibe algumas habilidades excelentes com seu rifle de precisão, mas é Boba quem é o verdadeiro destaque. Armado com um bastão gaderffii e um rifle (as armas escolhidas pelo Povo da Areia), ele lança o mais requintado dos ataques aos Stormtroopers.

Fett não estava satisfeito, no entanto, já que sua luta contra as tropas imperiais o levou perto da escotilha aberta da Razor Crest, onde sua armadura perdida estava esperando.

Em uma recompensa de 37 anos na fabricação, o Boba Fett blindado foi finalmente liberado, fazendo uso total de todas as ferramentas mais uma vez disponíveis para ele, até mesmo disparando minifoguetes de suas joelheiras.

Os fãs estarão falando sobre o retorno triunfante do caçador de recompensas nos próximos anos, acumulando ainda mais elogios em The Mandalorian, uma série que agora oferece retornos muito elogiados de personagens queridos dos fãs.

Boba Fett e Fennec irão agora acompanhar Djarin em sua busca para salvar Grogu, que foi sequestrado por quatro Dark Troopers (vistos anteriormente nos jogos Star Wars: Dark Forces e Star Wars: Jedi Knight). A dupla está em dívida com Djarin, já que seu acordo para a armadura de Boba incluía garantir a segurança da criança.

Também é uma coisa boa que Fett trouxe sua nave, já que Djarin agora se encontra sem a Razor Crest após sua destruição prematura no ataque orbital do laser de Gideon, o que significa que The Mandalorian apresentará mais de Slave One nos próximos episódios.

Criada por Jon Favreau, The Mandalorian é protagonizada por Pedro Pascal, com as participações especiais de Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito. Os diretores da nova temporada incluem Jon Favreau, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, Carl Weathers, Peyton Reed e Robert Rodriguez.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.