O 2020 tem sido um ano diferente para o setor do entretenimento. Isso se deve, claro, à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Nas plataformas de streaming, a pandemia muda completamente o destino de seriados. Isso acontece novamente na Netflix.

Queen Sono teve uma primeira temporada elogiada. Tanto que foi renovada para um segundo ano na Netflix.


Porém, agora, a plataforma voltou atrás e cancelou Queen Sono. A Netflix não quis se pronunciar sobre o motivo.

Mas, o diretor e criador Kagiso Lediga indicou que a decisão se passou por conta da pandemia. Para os fãs, a situação é decepcionante, uma vez que o seriado estava renovado na Netflix.

“Nós escrevemos uma linda história que se passa por todo nosso continente, mas que infelizmente não pode ser realizada nesses tempos desafiadores”, disse o criador em comunicado. No Twitter, Lediga afirma que Queen Sono “é outra vítima de 2020”.

Queen Sono na Netflix

Queen Sono foi a primeira série original africana da Netflix. A produção contou com a atriz Pearl Thusi, de Quantico, como estrela.

O elenco ainda teve nomes como os de Vuyo Dabula e Loyiso Madinga. A trama seguiu uma espiã que precisa lidar ao mesmo tempo com o trabalho e com a complicada vida pessoal.

Antes de Queen Sono, Lediga trabalhou em Mais Uma Página. Tamsin Andersson também esteve na produção da série original da Netflix.

“A espiã sul-africana Queen Sono entra em uma nefasta rede de negócios e política enquanto tenta descobrir a verdade por trás da morte de sua mãe”, afirma a sinopse da Netflix.

Queen Sono tem uma temporada disponível na Netflix. O seriado, agora, está cancelado.