Séries

Após trailer, fãs ficam furiosos com Riverdale; veja o motivo

Riverdale teve o trailer da sua quinta temporada lançado e não agradou muito os fãs por um motivo específico: a falta de representatividade na prévia.

Nas redes sociais, os fãs têm reclamado da notável ausência do casal “Choni” (Cheryl e Toni) no trailer, que aparece por breves segundos apenas. Isso veio após o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa prometer mais representatividade na série.

A promessa do showrunner aconteceu depois da atriz de Riverdale, Vanessa Morgan, ter criticado que os personagens negros são unidimensionais na série.

“Nós escutamos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Sentimos muito e fazemos a mesma promessa a vocês que fizemos a ela. Faremos melhor em honrá-la e a personagem quem ela interpreta. Assim como faremos com todos os nossos atores e atrizes não brancos”.

Com o lançamento do trailer, os fãs de Riverdale perceberam que a promessa parece não ter sido mantida.

“Eu passo. Vou esperar para descobrir se você matou Choni, visto que parece ser incapaz de nos dar representatividade justa”, tuitou uma fã.

“Espero que a representatividade pela qual Vanessa lutou tanto seja bem mais que isso. E, é claro, que tenha mais Choni”, tuitou outra fã.

“No trailer da quinta temporada de Riverdale podemos ver quem são os favoritos. Não sei quem edita essas prévias, mas não há qualquer representatividade. Foi ‘Bughead’ e ‘Varchie’ só. Um clipe de um segundo de Choni e é isso aí. Cadê a minha representatividade????”, escreveu mais uma fã.

“A falta de representatividade no trailer da quinta temporada foi desapontador para dizer o mínimo. Onde estava Choni? Eles são personagens centrais… eles deveriam ter o tanto de tempo em tela quanto Bughead e Varchie”, escreveu outro fã.

Veja os tuites originais, abaixo.

O trailer da 5ª temporada

O novo trailer da quinta temporada de Riverdale mostra Betty empunhando uma arma. Baseada na Archie Comics, Riverdale atraiu fãs do material de origem e novos espectadores desde sua estreia em 2017.

O seriado mistura drama adolescente com elementos de mistério, uma combinação que provou ser um sucesso. Na CW, Riverdale serve como uma ponte entre os programas do Arrowverso da rede e as séries sobrenaturais do ensino médio, como Legacies.

Riverdale levou a um derivado de curta duração, Katy Keene, enquanto Archie Comics inspirou de forma semelhante a série O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix.

Riverdale foi renovada para a temporada 5 em janeiro de 2020. No entanto, apenas alguns meses depois, a produção foi interrompida na temporada 4 devido à pandemia de coronavírus.

Como resultado, a 4ª temporada terminou com alguns episódios abaixo de sua ordem original. Os enredos finais daquela temporada, incluindo aqueles em torno do baile e da formatura, irão se desenrolar no início da 5ª temporada.

As primeiras fotos lançadas indicaram o episódio do baile, que servirá como a estreia da 5ª temporada. A CW optou por manter sua série com roteiro de retorno para 2021 devido à pandemia, então Riverdale retorna em janeiro.

O trailer da 5ª temporada, que a CW lançou, oferece uma visão mais detalhada do baile. Também apresenta o drama romântico e as cenas assustadoras que os espectadores esperam de Riverdale.

Em um momento particularmente estressante, Betty é mostrada com uma arma. Confira o trailer completo da 5ª temporada abaixo:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.