Ator alega demissão em Heroes após sofrer racismo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leonard Roberts, que interpretou D.L. Hawkins na primeira temporada de Heroes, escreveu um poderoso texto detalhando todo o assédio e marginalização que sofreu durante as filmagens da série.

Publicada pela Variety, o texto traz um relato dos muitos problemas sofridos por Roberts na série, incluindo conflitos com sua colega de elenco, Ali Larter. O texto ainda traz detalhes sobre como é ser um homem negro trabalhando em Hollywood.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Variety confirma várias referências ofensivas à etnia do ator, no roteiro do episódio piloto de Heroes, incluindo o fato do texto descrever seu personagem como “o pesadelo de um homem branco”.

Além disso, a introdução do personagem D.L. Hawkins aconteceria no piloto e foi adiada para o segundo episódio e eventualmente postergada para o capítulo 6 da primeira temporada. Conforme a série progrediu, seu papel foi ficando menor e Roberts disse ter sofrido microagressões, como ser jogado para o fundo de fotos promocionais de Heroes.

Eventualmente D.L. foi morto na série, algo que Roberts achou “perplexo e irônico”, visto que seu personagem poderia facilmente ter feito o tiro atravessá-lo sem problemas.

Não bastasse isso, a personagem de Ali Larter morreu e voltou várias vezes, enquanto ele não fez isso.

Atriz pediu desculpas

Após a publicação do texto de Leonard Roberts, a própria atriz de Heroes, Ali Larter, pediu desculpas (via Nicole Drum, do ComicBook).

“Estou profundamente entristecida em ficar sabendo sobre a experiência de Leonard Roberts em Heroes e estou de coração partido acerca da sua percepção de nosso relacionamento, que certamente não corresponde à minha memória ou experiência na série”, declarou Larter.

“Respeito Leonard como artista e aplaudo ele e qualquer um que use sua voz e plataforma. Sinto muito por qualquer papel que eu possa ter desempenhado em sua experiência dolorosa durante esses tempos e desejo a ele e à sua família o melhor”, continua a declaração.

A Variety conversou com 10 pessoas que trabalharam junto de Roberts em Heroes e ninguém disputou o que o ator disse em seu texto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio