Séries

Ator alega demissão em Heroes após sofrer racismo

Leonard Roberts, que interpretou D.L. Hawkins na primeira temporada de Heroes, escreveu um poderoso texto detalhando todo o assédio e marginalização que sofreu durante as filmagens da série.

Publicada pela Variety, o texto traz um relato dos muitos problemas sofridos por Roberts na série, incluindo conflitos com sua colega de elenco, Ali Larter. O texto ainda traz detalhes sobre como é ser um homem negro trabalhando em Hollywood.

A Variety confirma várias referências ofensivas à etnia do ator, no roteiro do episódio piloto de Heroes, incluindo o fato do texto descrever seu personagem como “o pesadelo de um homem branco”.

Além disso, a introdução do personagem D.L. Hawkins aconteceria no piloto e foi adiada para o segundo episódio e eventualmente postergada para o capítulo 6 da primeira temporada. Conforme a série progrediu, seu papel foi ficando menor e Roberts disse ter sofrido microagressões, como ser jogado para o fundo de fotos promocionais de Heroes.

Eventualmente D.L. foi morto na série, algo que Roberts achou “perplexo e irônico”, visto que seu personagem poderia facilmente ter feito o tiro atravessá-lo sem problemas.

Não bastasse isso, a personagem de Ali Larter morreu e voltou várias vezes, enquanto ele não fez isso.

Atriz pediu desculpas

Após a publicação do texto de Leonard Roberts, a própria atriz de Heroes, Ali Larter, pediu desculpas (via Nicole Drum, do ComicBook).

“Estou profundamente entristecida em ficar sabendo sobre a experiência de Leonard Roberts em Heroes e estou de coração partido acerca da sua percepção de nosso relacionamento, que certamente não corresponde à minha memória ou experiência na série”, declarou Larter.

“Respeito Leonard como artista e aplaudo ele e qualquer um que use sua voz e plataforma. Sinto muito por qualquer papel que eu possa ter desempenhado em sua experiência dolorosa durante esses tempos e desejo a ele e à sua família o melhor”, continua a declaração.

A Variety conversou com 10 pessoas que trabalharam junto de Roberts em Heroes e ninguém disputou o que o ator disse em seu texto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.