Cobra Kai desrespeita Miyagi na Netflix; veja como

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

De acordo com o site Screen Rant, a reação de Daniel à chegada de Johnny vai contra a famosa filosofia do Sr. Miyagi.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Desvio de filosofia

Segundo o Screen Rant, Daniel LaRusso desconsiderou e negligenciou as qualidades positivas de Johnny Lawrence em nome do antigo rancor pelo eterno rival.

Tal comportamento vai exatamente de encontro à filosofia do Sr. Miyagi, responsável por grande parte da formação de pensamento do protagonista.

Daniel enxerga o Cobra Kai com desconfiança e hostilidade devido às suas próprias experiências com Johnny Lawrence no passado.

No entanto, de acordo com a filosofia do karatê Miyagi-Do, Daniel deveria enxergar também a bondade e as boas intenções de Johnny. O sistema de pensamento do antigo mestre afirma que o mundo é marcado pelo equilíbrio e dualidade, e que todas as pessoas têm em seu interior luz e trevas.

Sendo assim, todos devem criar a capacidade de perdoar, algo que Daniel não domina muito bem de acordo com sua trama em Cobra Kai. O personagem continua a ver o antigo rival e seus novos alunos com base em suas próprias experiências subjetivas.

Isso significa que Daniel se afastou dos pensamentos do mestre – e ironicamente é Johnny quem o está encaminhando de volta para essa filosofia.

A próxima e já confirmada temporada de Cobra Kai deve revelar ainda mais aspectos interessantes sobre a filosofia do Sr. Miyagi, mostrando também um lado desconhecido do sensei.

O ator Ralph Macchio revelou detalhes sobre a trama em uma entrevista recente.

“A terceira temporada teve cenas filmadas em Okinawa, no Japão, e mostra a origem do karatê do Sr. Miyagi. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre os segredos dele… uma história diferente para o público e até mesmo para o Daniel”, revelou o ator.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio