Netflix

Cobra Kai desrespeita Miyagi na Netflix; veja como

Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

De acordo com o site Screen Rant, a reação de Daniel à chegada de Johnny vai contra a famosa filosofia do Sr. Miyagi.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Desvio de filosofia

Segundo o Screen Rant, Daniel LaRusso desconsiderou e negligenciou as qualidades positivas de Johnny Lawrence em nome do antigo rancor pelo eterno rival.

Tal comportamento vai exatamente de encontro à filosofia do Sr. Miyagi, responsável por grande parte da formação de pensamento do protagonista.

Daniel enxerga o Cobra Kai com desconfiança e hostilidade devido às suas próprias experiências com Johnny Lawrence no passado.

No entanto, de acordo com a filosofia do karatê Miyagi-Do, Daniel deveria enxergar também a bondade e as boas intenções de Johnny. O sistema de pensamento do antigo mestre afirma que o mundo é marcado pelo equilíbrio e dualidade, e que todas as pessoas têm em seu interior luz e trevas.

Sendo assim, todos devem criar a capacidade de perdoar, algo que Daniel não domina muito bem de acordo com sua trama em Cobra Kai. O personagem continua a ver o antigo rival e seus novos alunos com base em suas próprias experiências subjetivas.

Isso significa que Daniel se afastou dos pensamentos do mestre – e ironicamente é Johnny quem o está encaminhando de volta para essa filosofia.

A próxima e já confirmada temporada de Cobra Kai deve revelar ainda mais aspectos interessantes sobre a filosofia do Sr. Miyagi, mostrando também um lado desconhecido do sensei.

O ator Ralph Macchio revelou detalhes sobre a trama em uma entrevista recente.

“A terceira temporada teve cenas filmadas em Okinawa, no Japão, e mostra a origem do karatê do Sr. Miyagi. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre os segredos dele… uma história diferente para o público e até mesmo para o Daniel”, revelou o ator.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.