Conheça a história mais chocante de Arrow que não é mostrada na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arrow teve muitos capítulos sombrios em sua jornada, mas algumas partes da história de Oliver Queen eram perturbadoras demais para serem totalmente mostradas na tela. Enquanto o Arrowverso tem muita variedade entre os muitos desdobramentos que surgiram, o fundador da franquia começou como um drama de crime incrivelmente sombrio.

De todos os programas de TV da DC que o Arrowverso ajudou a criar, Arrow foi e ainda é o mais sombrio de todos. Esta abordagem corajosa foi aplicada a tudo que Oliver Queen passou na linha do tempo atual, mas o mesmo pode ser dito para sua história de origem de 5 anos que foi mostrada em flashbacks.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algo que muitos dos heróis do Arrowverso têm em comum é a tragédia, que é uma das principais razões pelas quais eles se tornaram super-heróis.

Como o primeiro do Arrowverso, Oliver teve uma vida problemática antes de pisar no iate que o mudou para sempre. Sendo conhecido como um playboy bilionário de Star City, Oliver não tinha exatamente a melhor imagem.

Embora Oliver seja conhecido como um dos maiores heróis do mundo, pois ele (em sua forma de Espectro) literalmente reiniciou o Multiverso, ele teve que seguir um caminho muito doloroso para se tornar a lenda pela qual é conhecido agora.

Enquanto Arrow mostrava Oliver tendo que passar por muitos traumas por oito temporadas, sua história de origem começou de uma forma incrivelmente horrível. Oliver optou por partir com seu pai em uma viagem como desculpa para trair sua namorada Laurel Lance com sua irmã, o que o levaria a um mundo de dor.

Não só o Queen’s Gambit é sabotado, mas Oliver perde Sara, pensando que ela morreu inicialmente.

Enquanto Lian Yu é crucial para a história de origem de Oliver para se tornar outra coisa, ele teve que sofrer mais uma perda ainda maior antes de chegar à ilha. Como eles estavam presos junto com o único membro remanescente da tripulação do iate, Robert toma uma decisão chocante para ajudar seu filho a sobreviver.

Momento chocante

Não apenas Robert Queen mata o membro da tripulação, mas ele acaba atirando em si mesmo e implorando a Oliver para sobreviver, não importa o que aconteça, para que ele pudesse corrigir os erros da família Queen.

Este não foi apenas o primeiro enredo perturbador que Oliver teve que passar, mas talvez um dos mais perturbadores de todos os tempos de Arrow.

No entanto, esse momento nunca é visto na tela e Oliver não tem que enterrá-lo na ilha com as próprias mãos com pedras mostradas, pelo menos não totalmente. Embora as emoções dessas cenas fossem definitivamente sentidas, teria sido uma má decisão se a série realmente tivesse mostrado Robert atirando em si mesmo e Oliver tendo que enterrá-lo.

Por mais traumatizante que seja para Oliver ver tudo isso, teria sido pior para muitos telespectadores. Arrow foi, desde o início, sempre um seriado que foi capaz de gerar muitos momentos chocantes e sombrios.

Mesmo que esses eventos estejam escritos nos roteiros, há um limite para o que um programa de TV pode mostrar aos seus telespectadores sem sair da linha.

Dado que Arrow foi ao ar na CW, também há restrições que eles devem seguir como uma rede de broadcast. Se Arrow tivesse ido ao ar em uma plataforma como HBO ou HBO Max, é muito possível que eles pudessem mostrar a morte de Robert Queen em sua totalidade, independentemente de quão perturbadora fosse a história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio