Netflix

Conheça o real significado do final da 4ª temporada de Big Mouth na Netflix

Atenção! Contém spoilers da 4ª temporada de Big Mouth!

Big Mouth é uma das séries animadas mais populares da Netflix, oferecendo um olhar divertido e honesto sobre a puberdade e a adolescência. A quarta temporada estreou na plataforma recentemente e contou com uma mudança que passou despercebida por muitos fãs.

Os novos episódios de Big Mouth abordaram temas importantes como ansiedade, mudanças corporais e sexismo. Além disso, várias participações especiais dão o tom divertido e irreverente da produção.

Fãs que já maratonaram os novos episódios relataram algumas dúvidas sobre o desfecho nas redes sociais.

Confira abaixo o significado do final da 4ª temporada de Big Mouth!

Final impactante

A quarta temporada de Big Mouth introduziu um novo elemento na trama dos protagonistas: Tito, o Mosquito da Ansiedade.

Dublado pela comediante Maria Bamford, o novo personagem aumentou ainda mais as inseguranças de Nick, Andrew e Jessi. Ao final, os amigos descobrem uma maneira de combater – e silenciar o incômodo mosquito.

No episódio final da quarta temporada, o corpo de Nick Kroll é tomado por Nick Starr – uma versão futura do personagem, introduzida inicialmente em um sonho.

Starr é essencialmente um conto preventivo – ele representa o que Nick se tornaria no futuro se continuasse em seu caminho de egoísmo e vaidade.

Quando Nick sonha com o futuro, vê um planeta desolado pelo aquecimento global, onde humanos se tornaram canibais e o próprio Nick se transforma (surpreendentemente) em uma celebridade extremamente rica, apresentadora de um programa de competições.

Nos momentos finais do último episódio, Big Mouth explica como Nick se tornou uma pessoa tão terrível. Ele enterrou seu eu honesto, caridoso e vulnerável, se escondendo atrás de uma personalidade falsa e exagerada.

Felizmente, no desfecho, Nick consegue derrotar Nick Starr, não o matando, mas entendendo que ele é uma parte importante de sua própria personalidade.

Mais uma vez, o final da série mostra que a libertação só acontece com o autoconhecimento e aceitação.

Os grandes temas da quarta temporada de Big Mouth foram os conceitos de amizade e comunidade. Ajudando uns aos outros, os amigos conseguem superar não apenas o Mosquito da Ansiedade, mas também os próprios fantasmas da puberdade e crescimento.

A quarta temporada de Big Mouth está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.