Netflix

Criador de Vikings comenta sobre volta de Ragnar na temporada final

Vikings está chegando ao fim! A saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos se prepara para o lançamento dos últimos episódios, que devem chegar à Netflix no último dia do ano.

Como uma das produções de época mais populares da atualidade, o cancelamento da produção surpreendeu muita gente. A sexta temporada foi anunciada como a última ainda em 2019.

A série ainda deve ganhar um derivado no futuro, possivelmente produzido pela Netflix. Mesmo assim, alguns fãs continuam revoltados com o fim de Vikings.

Fãs da série só querem saber de uma coisa: Ragnar vai voltar nos episódios finais?Michael Hirst falou sobre o assunto em uma entrevista recente; confira abaixo!

Retorno aguardado

Fãs esperam pelo retorno de Ragnar desde a morte do guerreiro na quarta temporada de Vikings. Uma representação do personagem chegou a aparecer durante o funeral de Lagertha, mas Travis Fimmel não deu as caras.

Em um papo com o site Express.UK, o criador de Vikings falou sobre o legado de Ragnar e um possível retorno do personagem.

“Ragnar sempre está presente, ele é o espírito que preside sobre a série. Ele na verdade nunca foi embora. Todos os outros lembrariam dele em músicas e histórias, eles cantariam sobre ele nos Grandes Halls e contariam suas aventuras”, afirmou Michael Hirst.

O criador de Vikings não garantiu o retorno de Travis Fimmel, mas explicou que o legado do líder sempre será sentido na produção.

“Os filhos dele são quem são devido à influência do pai. Nas batalhas, eles tentam honrar seu legado e justificar as próprias vidas. Ele não foi embora. Permaneceu na série e vai ficar até o final”, explicou o produtor.

Hirst também falou sobre sua decisão de encerrar a trama de Vikings na sexta temporada.

“Em um senso global, sempre soube para onde iríamos. Na última temporada, senti que havia dito tudo que tinha para dizer sobre os Vikings. No começo, minha intenção era subverter os clichês e preconceitos sobre esse povo. Depois, me apaixonei pelos personagens e a saga literalmente preencheu minha vida”, contou o produtor.

O criador garantiu que a temporada final de Vikings tem tudo para satisfazer até mesmo os fãs mais exigentes.

“Tive que dar finais satisfatórios para todas essas tramas. Uma conclusão que não parecesse forçada. Senti que se pudesse criar desfechos críveis para essas histórias, a audiência sentiria o mesmo”, afirmou Hirst.

Vikings estreia os episódios finais em 31 de dezembro na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.