Séries

Criador enfim explica mistério da temporada final de Vikings

Alerta de spoilers!

A primeira metade da temporada final de Vikings terminou com a grande batalha entre Bjorn e Ivar. De um lado, o exército Rus, do outro, os guerreiros de Kattegat. Ao término do capítulo, Bjorn é perfurado pela espada do seu irmão. O criador de Vikings explicou a simbologia de toda essa batalha.

Michael Hirst explicou a Katie Palmer, do Express, sua linha de raciocínio por trás desse embate entre os irmãos, dizendo que boa parte da batalha foi real, mas que a discussão entre Ivar e Bjorn na praia são um reflexo de suas lutas internas.

“Sempre acreditei que nenhuma batalha é objetiva, elas são vividas por cada indivíduo em situação de vida ou morte, e eles precisam vivenciar isso sozinhos, embora estejam dentre milhares de outras pessoas”.

“A batalha objetiva você pode ver como parte da audiência, vemos que há um exército vasto Rus, mas quando focamos, vemos que estão lutando como indivíduos, como um conflito solitário”.

O criador de Vikings disse que não queria simplesmente mostrar uma chacina sem sentido e sim engajar a audiência mostrando os personagens e o que eles sentem.

“O fato deles estarem sentados sozinhos na praia é metafórico, mas é algo que acontece na cabeça deles”.

Hirst concluiu dizendo que não necessariamente foi Ivar quem perfurou Bjorn, mas foi assim que o filho de Ragnar percebeu esse fato.

“Se foi ou não Ivar quem atingiu Bjorn é outra questão”.

Ragnar vai voltar?

Os fãs estão ansiosos para o final de Vikings. O trailer da segunda e última parte da temporada final aqueceu ainda mais os ânimos.

Nas redes sociais, os internautas discutem diversos pontos da prévia. Agora, os fãs garantem que Vikings entregou a volta de Ragnar.

Apesar do personagem ter morrido durante a série, há sempre uma forte expectativa pela volta do protagonista. Como o seriado chega ao fim, muitos apostam que Ragnar ainda deve fazer a aparição final para se despedir da história.

A prova, para os internautas, está na parte final do vídeo em que Ivar diz, “Não é possível”. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa aparece segurando a lendária espada de Ragnar.

A aposta mais óbvia é Bjorn voltando para luta. Porém, todos querem ver Ragnar de novo.

Como Vikings traz o lado mitológico dos nórdicos, não seria difícil imaginar uma trama envolvendo Ragnar voltar a mando de Odin. Os fãs, ao menos, apostam em peso nisso.

Vikings está disponível na Netflix. O final chega em 31 de dezembro. Veja o vídeo abaixo, com o momento que deixa os fãs de Vikings malucos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.