Criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes tem imensa fortuna

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Com mais de 15 anos de história, Grey’s Anatomy se estabeleceu como o drama médico mais duradouro e influente da TV. A produção também se destacou como o maior projeto da carreira de Shonda Rhimes, produtora e showrunner.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje, o posto de showrunner de Grey’s Anatomy é ocupado por Krista Vernoff, embora a opinião de Shonda ainda seja valorizada por equipe e elenco.

Veja abaixo o valor atual da fortuna de Shonda Rhimes!

Impressionante!

Antes de conquistar Hollywood com os dramas de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes viveu grandes desafios em sua carreira, especialmente nos seus primeiros anos no mundo do entretenimento.

Depois de se formar com honras pela Universidade do Sul da Califórnia, Shonda Rhimes trabalhou como roteirista esporádica em programas de TV. Para garantir o pagamento das contas, Shonda trabalhou em serviços variados, como administradora de escritório, conselheira vocacional e voluntária em uma organização de caridade.

Em 1998, Shonda produziu seu primeiro filme: Blossoms and Veils, estrelado por Jada Pinkett-Smith e Jeffrey Right. Este é o único crédito como produtora de cinema da carreira da profissional.

Em 2001, a criadora de Grey’s Anatomy co-roteirizou o filme Crossroads – Amigas Para Sempre, protagonizado por Britney Spears. Embora tenha sido detonado pelos críticos, o filme foi um grande sucesso de bilheteria.

O último trabalho de Shonda Rhimes antes de Grey’s Anatomy foi como roteirista da sequência de O Diário da Princesa, grande sucesso da Disney.

Finalmente, em 2005, Shonda Rhimes criou Grey’s Anatomy e se estabeleceu como produtora executiva, roteirista chefe e showrunner da produção. Com Shonda no volante, o drama médico se tornou uma das séries mais famosas de todos os tempos.

Em 2007, a produtora foi citada pela revista TIME na lista das “100 Pessoas Que Ajudam a Construir o Mundo”.

Atualmente com 50 anos, Shonda Rhimes desfruta de uma fortuna avaliada em cerca de 135 milhões de dólares.

O sucesso das séries da Shondaland, que inclui produções aclamadas como How to Get Away With Murder e Scandal, transformou a produtora em uma das figuras mais importantes da TV. Além disso, Rhimes foi a primeira mulher negra a comandar um drama de horário nobre em uma emissora de TV.

Em 2017, Shonda Rhimes terminou sua parceria de mais de uma década com a ABC, trocando seu salário de 10 milhões de dólares por um contrato de 4 anos com a Netflix, com o valor de 150 milhões de dólares.

Hoje em dia, a produtora se prepara para o lançamento de sua primeira série na Netflix: Bridgerton. Ambientada na Inglaterra do século XIX, a trama estreia na plataforma no dia do Natal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio