Netflix

Dark e mais: Netflix revela séries e filmes com "falha na Matrix"

Matrix popularizou a teoria sobre a criação de universos nos seriados e também nos filmes. Pensando nisso, a Netflix decidiu apresentar produções disponíveis na plataforma com momentos de “falha na Matrix”.

Em um vídeo especial e com spoilers, a Netflix explorou esse tema. Entre as citações está Dark.

Os momentos são aqueles que deixam os fãs chocados. Na citada Dark, por exemplo, ele está no final da segunda temporada.

É nesse momento em que os espectadores descobrem a existência de um mundo paralelo. A Netflix ainda cita outras produções como Boneca Russa, Estou Pensando em Acabar com Tudo e até Você.

“Morpheus ensinou o conceito de “falha na Matrix” e fez a gente enxergar várias coisas de um jeito diferente, seja em filmes e séries e até mesmo na vida. E esses sete momentos definitivamente bugaram a nossa cabeça”, diz a Netflix.

Confira abaixo o vídeo especial feito pela plataforma.

Motivo para o fim de Dark na Netflix

Dark chegou ao fim com três temporadas e muitos espectadores da Netflix pensam sobre o motivo. O Observatório do Cinema destaca que a decisão veio de Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores da série alemã.

Aparentemente, os produtores queriam mesmo que a série só tivesse três temporadas. Foi o que Odar explicou num comunicado, quando anunciou a terceira temporada do seriado.

“Sempre tivemos três temporadas em mente quando criamos Dark”, disse. “Obrigado à Netflix por confiar em nós! Obrigado a todos os fãs de Dark em todo o mundo! Vocês são incríveis. Amamos vocês!”

É comum que criadores tenham um número limitado de temporadas em mente quando produzem uma nova série.

É o que geralmente acontece em seriados originais para serviços de streaming, por exemplo. Já no caso da TV aberta norte-americana, séries de longa duração são mais comuns – como Grey’s Anatomy e Os Simpsons.

Todas temporadas de Dark estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.