Dark e mais: Netflix revela séries e filmes com “falha na Matrix”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix popularizou a teoria sobre a criação de universos nos seriados e também nos filmes. Pensando nisso, a Netflix decidiu apresentar produções disponíveis na plataforma com momentos de “falha na Matrix”.

Em um vídeo especial e com spoilers, a Netflix explorou esse tema. Entre as citações está Dark.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os momentos são aqueles que deixam os fãs chocados. Na citada Dark, por exemplo, ele está no final da segunda temporada.

É nesse momento em que os espectadores descobrem a existência de um mundo paralelo. A Netflix ainda cita outras produções como Boneca Russa, Estou Pensando em Acabar com Tudo e até Você.

“Morpheus ensinou o conceito de “falha na Matrix” e fez a gente enxergar várias coisas de um jeito diferente, seja em filmes e séries e até mesmo na vida. E esses sete momentos definitivamente bugaram a nossa cabeça”, diz a Netflix.

Confira abaixo o vídeo especial feito pela plataforma.

Motivo para o fim de Dark na Netflix

Dark chegou ao fim com três temporadas e muitos espectadores da Netflix pensam sobre o motivo. O Observatório do Cinema destaca que a decisão veio de Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores da série alemã.

Aparentemente, os produtores queriam mesmo que a série só tivesse três temporadas. Foi o que Odar explicou num comunicado, quando anunciou a terceira temporada do seriado.

“Sempre tivemos três temporadas em mente quando criamos Dark”, disse. “Obrigado à Netflix por confiar em nós! Obrigado a todos os fãs de Dark em todo o mundo! Vocês são incríveis. Amamos vocês!”

É comum que criadores tenham um número limitado de temporadas em mente quando produzem uma nova série.

É o que geralmente acontece em seriados originais para serviços de streaming, por exemplo. Já no caso da TV aberta norte-americana, séries de longa duração são mais comuns – como Grey’s Anatomy e Os Simpsons.

Todas temporadas de Dark estão na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio