Publicidade

Enfim explicado por que Cobra Kai faz grande mudança na Netflix

Publicado por Victor Carvalho

25/12/2020 22:00

Embora o trailer da terceira temporada de Cobra Kai tenha indicado uma série de ligações de franquia para Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, os fãs ainda não descobriram por que Daniel estava revisitando Okinawa, cidade natal de Miyagi, em primeiro lugar, além do fan service. Agora, Ralph Macchio deu uma espécie de resposta.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Macchio revelou que a justificativa narrativa por trás da visita de Daniel ao Japão é ajudar a salvar financeiramente sua concessionária de automóveis.

“Além de tudo com que começamos a temporada, ele está prestes a perder o negócio – ou chegar a um lugar onde, se não vender, terá problemas”, explicou.

“E assim como acontece no universo de Karatê Kid, algum elemento Miyagi de seu passado aciona uma ideia, e é muito bem feito. E ele tenta chegar ao Japão e falar com algumas das empresas importadoras.”

Viagem ao Japão

Estar no exterior deu a Daniel a ideia de parar em Okinawa, já que ele está por perto, se reunindo com alguns velhos amigos e adversários no processo.

“Não é o sobrenatural que o traz até lá, mas ele está naquele momento de crise da meia-idade em que tudo está se desfazendo, e é aqui que a magia aconteceu em sua infância”, continuou Macchio.

“E talvez houvesse uma resposta. E é quando a personagem de Tamlyn Tomita, Kumiko, se torna uma grande parte disso, e Chozen. Isso nos leva a uma jornada de dois episódios, informa o personagem e dá um grande abraço de nostalgia a todos vocês.”

Os problemas financeiros do LaRusso Auto Group foram um sutil enredo espalhado pela segunda temporada de Cobra Kai, um subproduto de Daniel dedicando tanto tempo para treinar alunos do Miyagi-Do às custas de fugir dos deveres de trabalho para a ira de sua esposa Amanda.

Isso chegou a um ponto de ruptura depois que o final da segunda temporada no colégio resultou em vários alunos do Miyagi-Do e do Cobra Kai sendo brutalmente feridos – incluindo sua filha Samantha -, com Amanda exigindo que Daniel fechasse o dojo para sempre depois de deixar as coisas ficarem completamente fora de controle.

As cenas do Japão do trailer da terceira temporada parecem se aprofundar ainda mais na crise de consciência de Daniel, admitindo que “o Sr. Miyagi me ensinou tudo o que sabia” enquanto se reúne com Kumiko e tem um duelo com Chozen, o rival que Daniel viu pela última vez durante sua luta em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua.

Cobra Kai é estrelada por William Zabka, Ralph Macchio, Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Peyton List e Martin Kove.

A terceira temporada de Cobra Kai chega à Netflix em 1º de janeiro de 2021.

Publicidade