La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.


Com o desfecho de La Casa de Papel cada vez mais próximos, um dos integrantes do elenco já lançou seu novo projeto; confira abaixo!

A saga de El Cid

Recentemente, fãs de La Casa de Papel descobriram qual será o novo projeto de Jaime Lorente após o final da série. Na produção da Netflix, o ator interpreta Denver, um dos integrantes da equipe do Professor.

Agora que a série está chegando ao fim, com sua temporada final já gravada, Lorente revelou que vai interpretar o protagonista do drama de guerra El Cid, produzido pela Amazon Prime Video España.

El Cid vai focar na vida do herói medieval Rodrigo Diaz de Vivar, cujas façanhas corajosas inspiraram o poema de cavalaria “El Cantar de Mio Cid”.

A biografia de El Cid é uma mistura de registros históricos com o folclore de sua região de origem, tal qual a de personagens como Ragnar e Lagertha da série Vikings.

De acordo com a lenda, Rodrigo Diaz de Vivar era conhecido como “El Cid”, que significa “Lorde” pelos mouros, e como “El Campeador”, “O Campeão” pelos cristãos.

O personagem histórico supostamente nasceu em Vivar del Cid, uma vila perto da cidade de Burgos. El Cid passou a ser conhecido por lutar como mercenário tanto nos exércitos cristãos quanto nas forças dos muçulmanos.

El Cid também ficou famoso por conquistar a região de Valencia após um logo exílio, tornando o local independente por um breve período após a Guerra da Reconquista.

Após sua morte, El Cid se tornou um herói nacional da Espanha, e protagonista do mais importante poema medieval do país.

Até hoje, o guerreiro é considerado uma influente figura do folclore e ícone nacional. A vida do cavaleiro já foi contada em várias peças de teatro, filmes, canções e videogames.

O elenco

Além de Jaime Lorente como El Cid, a série da Amazon conta com várias participações especiais e performances sólidas de atores espanhóis.

Alicia Sanza, conhecida por seus papéis em Shots Fired e #RealityHigh, vive Urraca de Zamora. A personagem é uma das filhas do Rei Fernando I de Leão.

Urraca recebe após a morte do pai o controle dos territórios de Zamora, como havia sido previsto no testamento do pai.

José Luis García Perez é Fernando I de Leão, Conde de Castela e considerado por alguns estudiosos com o Primeiro Imperador da Espanha. É na corte do Rei que El Cid vive suas primeiras aventuras.

Carlos Bardem, conhecido por séries como Senhor dos Céus e Clube dos Corvos, interpreta o Conde de Leão.

Finalmente, Lucía Guerrero vive Jimena – também conhecida como Doña Jimena Díaz – a esposa de El Cid.

A Jimena da vida real permaneceu ao lado do marido durante seu período de exílio, e por isso acabou aprisionada em 1089.

Após a morte de El Cid, Jimena se estabeleceu como a Senhora de Valencia até seu falecimento.

A Lenda de El Cid já está disponível no Amazon Prime. Confira abaixo o trailer!